Capa » COLUNISTAS » Atuais  e ex-vereadores de Bernardino Batista – fundado em 29 de abril de 1994.

Atuais  e ex-vereadores de Bernardino Batista – fundado em 29 de abril de 1994.

Bernardino Batista é um município brasileiro localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa, Estado da Paraíba.

VEREADORES BERNARDINO BATISTA 2021

Seu filho José Bernardino Batista lutou pela independência política do município.

O Distrito de Bernardino Batista foi criado pela lei estadual nº 4367, de 18 de dezembro de 1981, subordinado ao município de Triunfo (Paraíba). Em plebiscito de 3 de outubro de 1993, a população escolheu pela emancipação do município. A emancipação política veio pela lei estadual nº 5929, de 29 de abril de 1994, desmembrado de Triunfo, durante o governo de Cícero Lucena.

Na eleição de 1994 foram eleitos para o cargo de vereador Nobelino Pereira Neto, Antônio Cazuza, Chico de Gentil, Joaquim Estrela Batista, o saudoso Agripino Lisboa, Joaquim Gomes Neto, Neguim Flor, Neco Batista e José Estrela Batista.

Em 2000 foram eleitos para a Casa Legislativa Manoel Gomes de Brito os seguintes parlamentares  Edomarques Gomes, Gerson  de Duca, Chico de Gentil, Chico de Adélia, Rosa de Albuino, Gonçalo Egídio, Dioclecio Pereira, Agripino Lisboa e  Neco Batista.

Nas eleição de 2008 foram eleitos os seguintes vereadores Bastim de Albuino, o campeão de votos, o funcionário da Caixa Econômica Federal, Marquinhos Gomes, Cícero Paulo, Aldo Andrade, Vicente Barbosa de Santana,   Gervásio de Gerson, Tico de Constantino, Nilton de Neco Batista e Francilene Viana (Francilene de Ze Camim).

No pleito de 2004 foram escolhidos pelo povo batistense  o funcionário da Caixa Econômica Federal, Marquinhos Gomes, o campeão de votos, Tico de Constantino, Aldo Cazuza, Francisco Liberato de Lima, Gonçalo Egídio, Gervásio de Gerson, Neco Batista, Vicente de Cirilo e Bastim de Albuino.

Em 2012 o povo batistense escolheu  como representantes na Casa Legislativa Manoel Gomes de Brito,  Cícero Paulo, Alcineide Egídio, Aldo Andrade, Dão Cabeleireiro, Vicente Barbosa de Santana,   Eliete Silva, Bastim de Albuino, Francilene Viana e o professor Ruy.

No pleito de 2016 foram eleitos Aurilene Barbosa, o campeão de votos,  o educador Allisson Ruy dos Santos Tomé, Aldo Andrade, Alcineide  Egídio, Bastim de Albuino, Pretinha, Dão Cabeleireiro, Cícero Paulo e Eliete Silva.

Na eleição de 2020 foram eleitos o professor Allisson Ruy dos Santos Tomé, o campeão de votos, Gilberto Egídio, Vicente Egídio Neto, Raimundo Bila Viana, Cícero Paulo, Idiamim Bernardino, Eliete Silva, Dão Cabeleireiro e Bastim de Albuino.

Abdias Duque de Abrantes
Advogado, jornalista e servidor público.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.