Capa » Painel Rotativo » Aulas presenciais em escolas privadas de educação infantil podem ser retomadas a partir desta quarta-feira em Campina Grande

Aulas presenciais em escolas privadas de educação infantil podem ser retomadas a partir desta quarta-feira em Campina Grande

De acordo com as informações apuradas pelo ClickPB, o retorno será reavaliado no próximo dia 21 de outubro.

retorno_das_aulas_presenciais

A retomada foi autorizada pela Prefeitura de Campina Grande. Também foi autorizado o retorno dos cursos de idioma e reforço escolar. (Foto: Reprodução)

As escolas privadas de educação infantil podem retomar as aulas presenciais a partir desta quarta-feira (07), em Campina Grande, na Paraíba. A decisão sobre voltar ou não às aulas presenciais cabe a cada instituição, que pode optar por continuar com o ensino remoto se preferir. De acordo com as informações apuradas pelo ClickPB, o retorno será reavaliado no próximo dia 21 de outubro.

A retomada foi autorizada pela Prefeitura de Campina Grande. Também foi autorizado o retorno dos cursos de idioma e reforço escolar.

As instituições que optarem pelo retorno deverão cumprir as recomendações sanitárias estabelecidas pela secretaria de Educação.

A retomada também foi solicitada por um grupo de instituições privadas de ensino infantil, através do procedimento administrativo junto à promotoria de Educação.

Para a reabertura as escolas deverão definir regras de entrada e frequência, reorganizar o espaço físico, garantir o direito dos professores, funcionários e demais colaboradores integrantes de grupos de risco de permanecerem em trabalho remoto, sem obrigatoriedade de trabalho presencial, para preservação de suas vidas e integridade física e garantir a manutenção do ensino remoto junto ao ensino presencial (ensino híbrido) aos alunos que não participarem da retomada das atividades presenciais.

Click PB

Por Isabela Melo

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.