Capa » Painel Rotativo » Banca Ibaneis Advocacia e Consultoria com sede em Brasília contrata o especialista em Direito Eleitoral, Dr. Edward Johnson  de Abrantes

Banca Ibaneis Advocacia e Consultoria com sede em Brasília contrata o especialista em Direito Eleitoral, Dr. Edward Johnson  de Abrantes

O escritório Ibaneis Advocacia e Consultoria, do advogado Ibaneis Rocha, sediado em Brasília, contratou três especialistas em Direito Eleitoral para ampliar sua atuação nos tribunais superiores.

DR EDWARD JOHNSON ABRANTES 2

A equipe, liderada pelo ex-presidente da seccional do Distrito Federal da OAB, advogado  Ibaneis Rocha Barros Júnior, oferece suporte na defesa de agentes políticos e prefeituras em ações civis públicas, ações de improbidade administrativa, ações populares, mandados de segurança, processo de apuração de infração político-administrativa ou crime de responsabilidade que possa resultar na cassação de mandato, ações persecutórias de crimes de responsabilidade ou contra a Administração Pública, bem como em processos nos tribunais de apelação e em órgãos administrativos, como o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público.

DR EDWARD JOHNSON ABRANTES

PERFIL  DE DR. EDWARD JOHNSON G. DE ABRANTES

 O advogado Edward Johnson Gonçalves de Abrantes preside o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba ( IDEL-PB), é secretário-geral da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM) e membro da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB e membro da Banca JOHNSON ABRANTES – SOCIEDADE DE ADVOGADOS, com sede à Rua Afonso Campos, 102, Centro, João Pessoa/PB.

O advogado Edward Johnson Gonçalves de Abrantes  tem atuação destacada nas áreas do direito administrativo, municipal, eleitoral e penal, este último com ênfase para os crimes contra a administração pública. Presta serviços advocatícios para dezenas de municípios e agentes políticos paraibanos. Já exerceu o cargo de assessor jurídico da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba. Foi Secretário-Geral do Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar da OAB/PB.. Como Conselheiro Federal, foi relator da propositura que ensejou o ajuizamento, junto ao STF, da ADC n. 45, onde é defendida a legalidade das contratações de advogados pelo poder público por meio de inexigibilidade de licitação.

Dr. Edward Johnson Gonçalves de Abrantes  é filho especialista em Direito Eleitoral Dr. Johnson Abrantes, ex-conselheiro estadual da OAB-PB, conselheiro emérito da OAB Nacional, procurador aposentado do Estado, ex-vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas) e ex-vice-prefeito de Sousa-PB.

 

 

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista e advogado

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.