Capa » Painel Rotativo » Banco do Brasil de São João do Rio do Peixe promove evento de lançamento do cartão Ourocard Cidades que visa garantir vantagens aos comerciantes e clientes da agência, lançamento será na próxima sexta-feira

Banco do Brasil de São João do Rio do Peixe promove evento de lançamento do cartão Ourocard Cidades que visa garantir vantagens aos comerciantes e clientes da agência, lançamento será na próxima sexta-feira

O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 17 de novembro, na Praça da Matriz de São João do Rio do Peixe, às 14 horas.

e787b52b-9d1e-4508-bc7c-97bded4fbd17

O gerente, João Wiltembergue Moreira Sousa, convida a sociedade  e clientes do BB para as 14 horas, da próxima sexta-feira, 17, prestigiarem o lançamento do Cartão  Ourocard Cidades que vem com a foto da Praça da Matriz de São João do Rio do Peixe e visa garantir vantagens aos comerciantes e clientes da agência Banco do Brasil.

A cidade de São João do Rio do Peixe, no interior da Paraíba, foi a primeira cidade do Brasil escolhida pelo BB para lançar o cartão Ourocard Cidades, que contribuirá com a divulgação gratuita da imagem do município a cada compra ou pagamento realizado pelos moradores de São João do Rio do Peixe e das cidades circunvizinhas.

Oagora.net

banco-do-brasil-sao-joao

Entenda melhor:

BB lança cartão para fortalecer comércio de pequenas cidades. Iniciativa beneficia pessoas físicas, estabelecimentos e municípios

O Banco do Brasil criou uma solução exclusiva para fomentar o comércio de municípios de pequeno porte no país. Desenvolvido em parceria com as prefeituras, o projeto Ourocard Cidades visa garantir vantagens aos comerciantes, clientes pessoas físicas do BB e para os municípios.

A proposta pretende desestimular o deslocamento da população para outros municípios, privilegiando o varejo e o aquecimento da economia das pequenas cidades.

A iniciativa está sendo implementada em 05 (cinco) estados do Brasil, na Paraíba foram escolhidos 05 municípios (Areia, Boqueirão, Conceição, Lagoa Seca e São João do Rio do Peixe) e prevê descontos nas compras feitas com cartão Ourocard em estabelecimentos locais. Há ainda outros benefícios, como isenção de anuidade por 12 meses e pontos no programa de relacionamento Ponto pra Você.

O diretor de meios de pagamento do BB, Rogério Panca, celebra os principais ganhos da solução. “O projeto traz diversos benefícios, a exemplo da redução da inadimplência dos comerciantes, que têm a garantia de recebimento pelas vendas nas compras feitas com cartão. Além de diminuir a circulação de dinheiro em espécie, gerando maior segurança ao município e aos nossos clientes”, ressalta ele.

O Ourocard Cidades, inicialmente Elo Cidade surgiu da sugestão de um funcionário do banco e foi escolhida como uma das 58 propostas a serem implementadas dentre as 3265 apresentadas ao Pensa BB, o programa de inovação onde os funcionários são convidados a apresentar soluções para a Instituição.

A cidade escolhida para iniciar o projeto foi Ibirataia, localizada no sul da Bahia, a 356 km de Salvador e com pouco menos de 20 mil habitantes. A indicação foi feita por um motivo simples: A cidade abriga a agência onde o autor do projeto, Alessandro Ribeiro Dias, trabalhava quando inscreveu sua ideia no programa interno do Banco do Brasil.

Dias foi transferido da unidade, mas a iniciativa foi implementada no município e em benefício dos servidores da prefeitura local.

Para aumentar ainda mais a identificação da população com o município, o BB permite a possibilidade de personalizar os plásticos com imagens da cidade, como o tradicional Portal de entrada de Ibirataia.

Apos avaliação do resultado, o banco viabilizou a expansão da iniciativa a outros municípios.

“A notícia está aqui”

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.