Capa » Painel Rotativo » Bispo Diocesano de Cajazeiras publica decreto de celebrações com a presença de fiéis a partir de 05 de Julho.

Bispo Diocesano de Cajazeiras publica decreto de celebrações com a presença de fiéis a partir de 05 de Julho.

O Bispo diocesano de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, determinou através do decreto nº. 027/2020, publicado sábado (20), que serão retomadas de forma gradativa as celebrações litúrgicas com a presença de fieis a partir do dia 05 de julho do corrente ano. Clique aqui e veja o decreto.

BISPO DE CZ

Conforme determina o documento, as igrejas católicas serão reabertas para realização de missas, casamentos e batizados sempre com número reduzido de fiéis. No caso das missas, às Celebrações da Palavra e a outros atos de culto fica limitado o acesso a 30% da capacidade do templo. Já as celebrações de matrimônios e batizados, serão realizadas com o número mínimo de participantes, isto é, a presença apenas de familiares e padrinhos, observadas as mesmas normas para a Santa Missa. Os padres também estão autorizados a dar preferência às celebrações campais, ao ar livre.

Para participar das celebrações e demais atividades da igreja católica será obrigatório o uso de máscaras. “As equipes de acolhida vão auxiliar os fiéis no cumprimento das normas de proteção. As portas de entrada ao templo devem ser distintas das portas de saída e claramente indicadas. Os fiéis também devem higienizar as mãos à entrada da igreja com álcool em gel (70%) ou outro produto desinfetante que estará à disposição da comunidade vários recipientes”. Disse o Bispo Diocesano.

O Decreto também estabelece regras para confissões, unção dos enfermos, exéquias, uso dos santos óleos, visitas individuais de oração ou adoração ao Santíssimo Sacramento e adia a realização dos sacramentos comunitários da crisma e da primeira eucaristia.

De acordo com Dom Francisco Salas será necessário, todavia, algum tempo até que alcancemos o integral restabelecimento da vida eclesial de nossas comunidades.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.