Capa » Painel Rotativo » Bispo participa de sessão solene conjunta com os poderes executivo e legislativo em Bernardino Batista

Bispo participa de sessão solene conjunta com os poderes executivo e legislativo em Bernardino Batista

A visita pastoral do Bispo de cajazeiras Dom Francisco de Sales está acontecendo no período de quarta feira (22) á sábado (25) em Bernardino Batista, e para também dar as boas vindas a esta peregrinação episcopal, que só é realizada a cada 05 anos, o Prefeito Gervazio Gomes, o Presidente da câmara Aldo Andrade representando os poderes legislativo e executivo convocaram vereadores, secretários, representantes de entidades, órgãos e população em geral para uma sessão solene de recepção ao chefe da igreja na diocese, por ocasião deste tempo festivo e canônico.

ec9fcf6a-0cd4-4e24-8457-b8d0a1a37e74

O evento aconteceu no auditório da secretaria de educação do município, onde todos aguardaram a chegada de D. Francisco de Padre Emanuel Anchieta, que saudaram as autoridades.

Na ocasião, o atual prefeito, Gervásio Gomes dos Santos, pronunciou-se falando sobre a sua gestão e os avanços que a cidade vem tendo, bem como, agradeceu a presença da autoridade católica e ainda, de forma cortês, ofereceu um presente ao Bispo “seja bem vindo, sinta se acolhido, e como costume familiar e um dito popular a melhor rede fica para visitante” afirmou Gervázio em sua fala num momento descontraído.

a14ffe30-2c84-4a64-9939-c3adff76d163

O presidente da casa Aldo Andrade comandou os trabalhos e afirmou a importância que vive a cidade de Bernardino Batista, falou dos avanços e progressos do município e a harmonia entre os poderes para que isso aconteça sempre

Dom Francisco e Padre Emanuel Anchieta dirigiram uma benção litúrgica, onde foi destacada a importância dos poderes políticos para o bem estar da população, parabenizou a cidade pelas políticas publicas e ainda destacou a sua interação com a cidade e a paroquia, que foi a primeira cidade visitada e celebrada pelo bispo quando chegou na diocese e, coincidentemente a primeira visita pastoral de seu episcopado e de sua diocese em Bernardino Batista “É uma providência divina, conspirada favoravelmente por Nossa Senhora dos Milagres” frisou o Bispo.

VISITA PASTORAL
Trata-se de um momento imposto aos bispos católicos pelo Código de Direito Canônico de 1983 de visitar toda a diocese, ao menos cada cinco anos, por si ou, em caso de necessidade, por bispo coadjutor ou auxiliar, ou por um presbítero

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.