Capa » COLUNISTAS » O Brasil dos Brasis

O Brasil dos Brasis

O Brasil vive momentos graves. Chegou a esse nível devido a ganância e o comportamento nefasto, vil e desumano dos que estão no poder.

reginaldo

Não é à toa o que se ver no dia a dia dos agentes públicos e dos que os rodeiam, a briga e a vontade exacerbada de buscar o poder e permanecer nele.

O povo assiste de forma despercebida as brigas e guerras entre os agentes políticos, isso, na sua comunidade, no seu município, no seu estado e a nível nacional, mas não se manifesta, não reage para mudar todo um panorama que prejudica os trabalhadores e beneficia as oligarquias que vivem no auge da roubalheira nítida e objetiva, que manja demasiadamente e fluentemente as cores da bandeira e permitem, através de seus atos incessantes  e corriqueiros, enxergarmos a formação  e multiplicação de associações e organizações criminosas, a prática desonesta ao erário público, fraudes as licitações, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e aí, infinitas atrocidades.

Acredito, que isso não mudará enquanto o povo não se rebelar contra os grupos responsáveis pela falta de médicos nos hospitais e a falta de remédios nas farmácias básicas do país;

Filas e mais filas nas casas de saúde esperando um atendimento, enquanto nossos governantes gargalham nas filas da improbidade administrativa e o do desequilíbrio financeiro de municípios, estados e da União.

É preciso olharmos além do nosso nariz, para não continuarmos sendo os palhaços no picadeiro desse circo montado por aqueles que autorizamos a nos representar e nos defender, que na realidade, não nos representam coisa alguma, pois são esses aí que castram a nação e torna um povo pobre e miserável, sem acesso aos seus direitos, sem educação e sem saúde, sem remédio e sem alimentação.

E para eles quanto mais pobre, o povo, de consciência melhor para se tornar alienável. Sejamos mais ricos de consciência e mais pobres de ignorância, mais leais aos nossos direitos e obedientes aos nossos deveres, para não sermos engolidos pelos que fingem nos representar.

Reginaldo Tavares de Sousa

MTB: Nº 0919/TO

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.