Capa » Painel Rotativo » Brasil tem oito casos confirmados do novo coronavírus, diz Ministério da Saúde

Brasil tem oito casos confirmados do novo coronavírus, diz Ministério da Saúde

Subiu para oito o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no Brasil. As informações, divulgadas nesta quinta-feira (05), são do Ministério da Saúde que monitora os dados sobre a doença no país.

coronavirus

Entre os novos casos, não há relatos de transmissão local. Todos os pacientes têm histórico de viagem ao exterior. Agora, são seis casos em São Paulo, um no Espírito Santos e um no Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério da Saúde, o governo ainda aguarda a contraprova de um caso no Distrito Federal. O teste que apontou positivo para coronavírus foi realizado em um laboratório particular e será avaliado agora pelo Laboratório Central de Goiás.

A paciente é uma mulher de 23 anos que foi para a Inglaterra e Suíça, entre 25 de fevereiro e 2 de março.

O balanço desta quinta-feira contabiliza 635 casos suspeitos do novo coronavírus e 378 casos descartados.

Transmissão interna

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, confirmou que o que há no Brasil é transmissão local, ou seja, alguém contraiu o vírus de outra pessoa dentro do país.

Nesta quinta, foram confirmados os dois primeiros casos de transmissão local do novo coronavírus dentro do país. São duas pessoas que mantiveram contato com o primeiro paciente confirmado, um homem de 61 anos que visitou a Itália dias antes. Ambos os casos são de São Paulo.

O Brasil registrou nesta quinta-feira os dois primeiros casos de transmissão local do novo coronavírus dentro do país. Trata-se de duas pessoas que mantiveram contato com o primeiro paciente confirmado, um homem de 61 anos que tinha viajado para a Itália. Ambos os casos são em São Paulo.

Yahoo notícias

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.