Capa » Painel Rotativo » Brasileiros terão de informar CPF para receber vacina da covid-19

Brasileiros terão de informar CPF para receber vacina da covid-19

A medida anunciada pelo Ministério da Saúde é para evitar que uma pessoa receba doses de vacinas diferentes.

vacina_4532534_5f806f1d00f96

O Ministério da Saúde informou, nessa quinta-feira (8/10), que a população brasileira terá de apresentar o CPF para ter acesso a uma dose da vacina contra o novo coronavírus, quando ela estiver disponível.

Segundo o diretor do Departamento de Informática do SUS, Jacson Venâncio de Barros, todos os sistemas de notificação estarão conectados. Assim, a medida dará maior controle sobre a distribuição das vacinas, evitando que uma pessoa tome doses de imunizantes diferentes. Além disso, a pasta quer rastrear possíveis reações adversas.

“Hoje, nós temos uma, duas, três vacinas possíveis de serem aplicadas. E, quando tivermos quatro, 10? Se nós não tivermos controle, o paciente pode tomar uma dose da vacina A, e temos de evitar que ele tome uma segunda dose da vacina B. Ter essa rastreabilidade é muito importante”, disse Venâncio.

Fonte: Metrópoles

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.