Capa » Painel Rotativo » Cajazeiras registra um óbito pela gripe H3N2 e três estão inernadas na UTI em estado grave no HRC

Cajazeiras registra um óbito pela gripe H3N2 e três estão inernadas na UTI em estado grave no HRC

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado confirma que houve um óbito ocasionado pelo vírus H3N2. Além de Cajazeiras, os municípios que registraram mortes foram: Boa Vista (2), João Pessoa (2), Pedras de Fogo (1) e Santa Rita (1), totalizando 07 óbitos.
Vacina_Seringa_saude_54325_6000280684fc1
Segundo informações do diretor do Hospital Regional de Cajazeiras 26 pessoas estão internadas, sendo três com Covid-19 e três com H1N1 grave confirmadas. As demais apresentam síndrome respiratória e síndrome gripal e aguardam resultado de testes. Não há, por enquanto, confirmação de H3N2.
A Paraíba registrou, entre o mês de dezembro até este sábado (8), 116 casos de contaminação pelo vírus Influenza A, de acordo com boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB). Dos 116 pacientes positivados, 104 positivaram para o vírus H3N2 e 12 casos não foram subtipados.
Segundo o boletim, dos 116 pacientes positivados para o vírus da Influenza A, 45 foram hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que desse montante, sete pacientes morreram.
Dos sete óbitos registrados, dois pacientes eram homens e cinco mulheres, sendo todos acima dos 70 anos de idade e com comorbidades, sendo cardiopatia, diabetes, hipertensão e doença respiratória as identificadas.
Cerca de 559 amostras foram processadas pelo Laboratório Central da Paraíba (Lacen-PB), sendo 442 não detectáveis para o vírus. 17 municípios paraibanos já tiveram casos confirmados de pacientes com o H3N2.
Fonte Portal CZN

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.