Capa » Painel Rotativo » Capivara começa a tomar água e já chega a mais de 2,5 milhões de metros cúbicos

Capivara começa a tomar água e já chega a mais de 2,5 milhões de metros cúbicos

Desde que começou a tomar água no último domingo (8), a barragem Capivara, em Uiraúna, tem aumentado significativamente o seu volume.

capivaraaNos últimos dias fortes chuvas foram registradas em toda bacia do Rio do Peixe, que leva água até o manancial.

Açudes em Poço Dantas e Bernardino Batista começaram a sangrar. Houve uma forte cheia nos afluentes do Rio do Peixe, que jogou bastante água na barragem que abastece Uiraúna e outros municípios da região.

A barragem da Capivara tem capacidade para 37 milhões 549 mil 827 metros quadrados e abastece oito municípios: Uiraúna, Joca Claudino, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Vieirópolis, Lasto e São Francisco. Estava com apenas 0,95% de sua capacidade e todas essas localidades que recebem água apenas 3 dias por semana, corriam o risco de um colapso no abastecimento.

Na sexta, dia 19, o açude estava com 2 milhões 533 mil 968 metros cúbicos de água, que corresponde a 6,75% de sua capacidade.

Por José Ronildo

Oagora.net “A Notícia está aqui”

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.