Capa » Painel Rotativo » Ciclo de audiências do Orçamento Democrático 2018 começa no dia 1º

Ciclo de audiências do Orçamento Democrático 2018 começa no dia 1º

O governador Ricardo Coutinho anunciou oficialmente esta semana em rede social o calendário do ciclo de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual – 2018. As audiências, que se iniciam no dia 1º de fevereiro, na região de Itaporanga (7ª Região), seguem até o dia 24 de março, encerrando em João Pessoa (1ª Região). Ao todo, segundo o governador, serão 17 grandes plenárias, encerrando um ciclo de oito anos de participação popular.

Calendário-ODE-2018-270x270

Este ano as audiências acontecerão nas cidades de Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Princesa Isabel, Patos, Taperoá, Sumé, Guarabira, Cuité, Itabaiana, Esperança, Solânea, Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa.

As plenáriaas irão oportunizar a participação da população de todos os municípios paraibanos, fomentando o diálogo com o governo, e elegendo aquelas obras e ações governamentais prioritárias para cada região. O Orçamento Democrático Estadual mais uma vez intermediará a voz da população com as ações governamentais, oportunizando e promovendo o diálogo social, com foco também na prestação de contas das ações realizadas ao longo desses oito anos de governo. O OD Estadual já envolveu a participação de quase 200 mil pessoas.

Em cada audiência a população terá a oportunidade de eleger até três prioridades de investimentos para a região e ainda reivindicar, reclamar, elogiar e apontar ações que poderão ser implantadas e/ou reformuladas para a melhoria da qualidade e da prestação dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado em cada região. Será um momento de diálogo direto, aberto e democrático com o governador Ricardo Coutinho e equipe de governo.

Segundo o secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, todas as regiões estão sendo preparadas pela equipe de gerentes regionais de acompanhamento e formação, além dos articuladores de governo e conselheiros, com a realização de reuniões preparatórias, mobilizando e incentivando a participação para o dia da audiência. 

Confira o calendário:

01/02 às 19h – Itaporanga (Ginásio “O Madrugão”)

02/02 às 19h – Sousa (Ginásio da UFCG – BR 230)

03/02 às 16h – Cajazeiras (Escola Técnica Estadual)

05/02 às 19h – Catolé do Rocha (Colégio Normal Francisca Mendes)

06/02 às 19h – Pombal (Escola Arruda Câmara)

22/02 às 19h – Princesa Isabel (Escola Mun. Carlos Alberto)

23/02 às 19h – Patos (Ginásio “O Gelão”)

24/02 às 16h – Taperoá (Ginásio Estadual)

26/02 às 19h – Sumé (Escola Prof. José G. de Queiroz)

27/02 às 19h – Guarabira (Ginásio José Soares “O Portuguesão”)

08/03 às 19h – Cuité (Ginásio Waldemir Alves de Lima)

09/03 às 19h – Itabaiana (Escola Dr. Antonio B. Santiago)

10/03 às 16h – Esperança (Ginásio “O Ninão”)

12/03 às 19h – Solânea (Ginásio Adauto Pereira Silva)

13/03 às 19h – Mamanguape (Ginásio da Escola Técnica Estadual)

23/03 às 19h – Campina Grande (Escola Nenzinha Cunha Lima)

24/03 às 16h – João Pessoa (Clube Cabo Branco)

 

Secom PB

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.