Capa » Painel Rotativo » Comarca de São João do Rio Peixe discute violência doméstica, em ciclo de palestras, na tarde dessa quinta, 23

Comarca de São João do Rio Peixe discute violência doméstica, em ciclo de palestras, na tarde dessa quinta, 23

O ato faz parte da Nona Etapa do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa

DSCN9322

Na tarde dessa quinta-feira, 23 de novembro, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Dr. João B. de Albuquerque, em São João do Rio do Peixe, aconteceu o primeiro Ciclo de Debates sobre a Violência Doméstica contra a Mulher.

DSCN9327

O evento teve início às 14h30, com a exposição sobre ‘Inovações jurídicas na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006): Medidas protetivas e defesa de direitos’. O Dr. Agílio Tomaz Marques, juiz substituto da Comarca, com o apoio do gerente Francisco Neto, da técnica judiciária Marília Medeiros e demais servidores, discorreu sobre a importância da denúncia por parte da vítima ou até mesmo da sociedade, para que a justiça possa agir e evitar maiores constrangimentos, ou até mesmos tragédias.

DSCN9280

O evento integra a Nona Etapa do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa, que faz parte da Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência doméstica.

DSCN9277

Na sequência, o público interagiu com a Drª Yvna Cordeiro, delegada titular da Delegacia da Mulher do município de Sousa/PB, da Delegacia de Aparecida, delegada-coordenadora da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Sousa e plantonista do GTE – Grupo Tático Especial. Ela expôs sobre fatos e acontecimentos que foram solucionados devido a atuação da autoridade policial no processo de enfrentamento à violência doméstica contra mulher”.

DSCN9283

Por último, a  plateia assistiu a fala da psicóloga Patrícia Aurília Breckenfeld A. de Oliveira, que discorreu sobre ‘A caracterização psicológica da vítima e do agressor.

DSCN9305

Patrícia Aurília Breckenfeld A. de Oliveira é mestranda em Saúde da Família e pós-graduanda em Avaliação Psicológica, com experiência de atuação em Psicologia por dois anos no Tribunal de Justiça da Paraíba.

DSCN9264

Em conversa com o Oagora.net, o Juiz Dr. Agílio Tomaz avaliou o evento bastante positivo, pois esse momento foi um passo para a aproximação da mulher, vítima da Violência Doméstica, a se sentir segura para as possiveis denúncias e ações da justiça em favor das mesmas.

Oagora.net  “A Notícia está aqui”

Informações:  Gabriella Guedes

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.