Capa » COLUNISTAS » Confira a coluna do Radialista Jorge Batista

Confira a coluna do Radialista Jorge Batista

MAIS informação

jorge-1-400x282

Será inaugurada no próximo dia 24 a rádio 88,9  Mais FM, um empreendimento dos jovens empresários Fabiano Gomes e Erivan Morais.

A expectativa é grande em Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Uiraúna e toda região.

 Muito entretenimento, música e informação com uma equipe de primeira que está sendo montada pelos diretores da rádio, que apresentarão nomes tradicionais e novas revelações do rádio sertanejo.

Sede de poder

Bastou cogitar-se a remota possibilidade do vice-prefeito de Poço de José de Moura assumir a prefeitura daquele município, para os “amigos do poder” entrarem em cena.

Trata-se de alguns “amigos” e pessoas ligadas politicamente a prefeita Aurileide que bastou o rumor sair pra se aproximar do vice-prefeito e comemorar tal possibilidade, e olhe que são pessoas beneficiadas pela atual gestão.

A prefeita deve chamar o feito a ordem e fazer uma análise minuciosa de quem está sendo favorecido na sua administração, fazendo com que os mesmos vistam a camisa e levantem a bandeira, a final uma hora dessas se conhece os aliados que realmente são dignos de credibilidade e espaço no seu governo.

Sede de poder 2

Não custa lembrar que atitudes dessa natureza acontecem frequentemente na política e Poço de José de Moura já vivenciou isso.

Quem não lembra do grande número de “amigos”, “correligionários” e os famosos “puxa sacos” que tinha o ex gestor e seu irmão, secretário que dispunha de muito prestígio na administração passada.

O fato é que essas pessoas não aparecem mais próximas dos irmãos ex gestores, e nem defendem tão fortemente como antes fazia, pelo contrário, há alguns que criticam duramente a ex gestão. Ingratidão pura!

Quem está no poder tem que ter cuidado com as reviravoltas na política e não empinar o nariz, pra não terminar abandonado como o exemplo que acabei de citar.  Oh mundo cruel é o da política(risos).

Atuando

O Presidente da Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe, Côca de Zé Deó, tem demonstrado capacidade a frente da casa legislativa daquele município, além de muita atuação em sua região.

O mesmo irá iniciar uma série de sessões intinerantes no município, a começar pelo Distrito de Bandarra, onde serão apresentados diversas solicitações junto à administração.

Pra se ter uma ideia, nunca foi realizada sessão nessa comunidade, e a oportunidade será de grande valia para a população da região fazer suas reinvidicações.

Atuando 2

E por falar em Presidente de Câmara, a população de Poço de José de Moura, assim como os vereadores, tem destacado a brilhante gestão do vereador Geraldo Wilson(Geraldinho), que deu cara nova àquela casa. Fato já esperado, tendo em vista a larga experiência e desenvoltura do mesmo, que sem dúvidas entrará para história como uma das melhores gestões da Casa Raimundo Dantas de Oliveira.

Silêncio

No município de Joca Claudino, o silêncio reina no atual momento, vários nomes lançados como pré candidatos a prefeito, mas nos últimos dias o clima é somente de expectativa na cidade, todos aguardando qual será o nome que terá o apoio da prefeita Lucrécia, que ao proclamar o nome do seu sucessor(a) esfriará os ânimos e findará as pretensões de muitos dos interessados.

Desistindo

O prefeito de Triunfo, Damisio Mangueira, anunciou sua desistência de disputar a reeleição, a incógnita agora é quem será o candidato escolhido por ele para a disputa? Entre os mais lembrados estão: seus tios, ex prefeito Itamar Mangueira e Nadeu Mangueira e seu primo Teodolino Mangueira.

Segundo o prefeito uma pesquisa será realizada, mas com certeza os principais requisitos pra ser o candidato será estrutura financeira e popularidade, respectivamente.

Em Uiraúna

Na terra dos músicos e sacerdotes, as especulações são diversas sobre o futuro político do município, novas lideranças surgem, a exemplo do empresário Alesandro, que ganha espaço e segundo analistas políticos pode vir a alçar vôos no campo aéreo político já nas próximas eleições.

Nas eleições de 2014 o mesmo já mostrou força ao apoiar o deputado Jeová Campos e surpreender com uma grande votação, que o credenciou a ser um nome para o futuro.

Jorge Batista: Radialista apresentador dos programas Comando Geral e Alerta Geral da Rádio Mais FM, qualificado em Jornalismo Online pelo IDESP, comentarista e analista político, colunista em diversos sites e revistas da região e acadêmico de Direito.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.