Capa » Painel Rotativo » Confira ” Coluna Faisqueira ” desta sexta – feira (07)

Confira ” Coluna Faisqueira ” desta sexta – feira (07)

FAISQUEIRA

Saída

Em entrevista a um portal da capital, o governador João Azevêdo disse que sua saída do PSB foi motivada por críticas que ele vinha recebendo internamente por estar contrariando interesses pessoais e por ‘afastar determinadas figuras’ do governo.

Saída II

Ele disse que a partir desse momento começou a receber críticas internas de algumas figuras do partido. Queriam a manutenção das Organizações Sociais (OS) acusadas de corrupção, administrando órgãos públicos e não aceitei. Tire a coragem de romper e mudar de legenda, afirmou.

Calvário

Com relação a Operação Calvário, o chefe do executivo estadual disse” “Não tenho nada a ver com isso”. O governado afirmou que foi não teme a delação de ninguém, pois foi investigado pelos principais órgãos do Poder Judiciário estadual e federal e nenhuma irregularidade envolvendo seu nome foi encontrada.

Pesquisas

Desde o dia 1º de janeiro todas as pesquisas de intenção de votos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual terão que ser registradas junto à Justiça Eleitoral. Nos últimos dias, o que não tem faltado são pesquisas eleitorais, principalmente para presidente da República.

Audiência

Após ficar vários anos mendigando uma audiência com o governador João Azevêdo, agora, o prefeito cajazeirense vem sendo recebido com bastante frequência pelo chefe do executivo estadual. Na primeira audiência mais reservada com o governador, o prefeito cajazeirense anunciou seu apoio à reeleição do mesmo. No último encontro aproveitou para fazer novos pedidos, a exemplo da doação do terreno onde funcionou a Fundac, localizado nas casas populares, além da municipalização de quatro escolas.

Lista

A lista de interessados no apoio do prefeito José Aldemir para disputar sua sucessão em 2024 não para de aumentar. Para alguns analistas, Zé Aldemir precisa urgentemente começar a trabalhar o nome que pretende ver dando continuidade ao seu trabalho à frente da Prefeitura Municipal. A oposição tá lambendo uma rapadura pra voltar ao poder.

Pré-candidatos

A pergunta que muitos fazem é com relação aos pré-candidatos ao governo do Estado pela oposição, que são muitos, é a seguinte: Quem realmente vai ficar pelo meio do caminho: Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano (MDB), Luciano Cartaxo (PT), Nilvan Ferreira (PTB) ou Lígia Feliciano (PDT. O fato é que o governador João Azevêdo já largou na frente e aguarda a definição dos seus competidores para iniciar a batalha final.

Mudança

Após o pedido de exoneração de Sérgio Cunha da Procuradoria Geral do Município, o prefeito José Aldemir teve que fazer um remanejamento na equipe: Ernany Quirino assumiu a Procuradoria Geral; a advogada Anastácia Borges foi Controladoria Geral e Jônattas Cavalcante, assumiu a presidência do IPAM. Aldemir tem rasgado elogios a sua equipe de governo. Segundo ele, a melhor já montada no município.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.