Capa » Painel Rotativo » Confirmado: Prefeito de Marizópolis desiste de candidatura e fecha apoio a empresário

Confirmado: Prefeito de Marizópolis desiste de candidatura e fecha apoio a empresário

Conforme o Blog do Levi antecipou ainda na quinta-feira (16), o prefeito de Marizópolis, Sertão paraibano, Jo Lins Braga (Zé de Pedrinho – PSDB), anunciou, nesse último sábado (18), durante evento partidário, a decisão de desistir de se candidatar na eleição de 2020, como o próprio gestor chegou a anunciar na imprensa sousense, em várias ocasiões.

Zé-de-Pedrinho-Lucas-Braga

No evento de filiações ao PSDB, Zé de Pedrinho também comunicou aos aliados a sua decisão de passar o bastão da candidatura para o empresário Luquinha do Brasil, que reside em João Pessoa, mas tem ligações familiares com a cidade.

Luquinha, como carinhosamente é chamado o jovem arquiteto, assinou ficha de filiação ao PSDB, partido do prefeito, e deve transferir a qualquer momento o domicílio eleitoral de João Pessoa, onde mora, para disputar o cargo em Marizópolis, terra dos seus parentes.

Lucas-Braga-Marizópolis

Impedido de concorrer pela legislação eleitoral, Zé de Pedrinho ainda não explicou a razão da escolha do empresário e nem o critério adotado. Nos bastidores, ele tem dito que o empresário é o único com condições e estrutura de campanha e que pesquisas internas apontaram a estratégia como a mais viável, mas não apresentou os números.

Além de Luquinha do Brasil como candidato a prefeito, Zé de Pedrinho também pavimentou o nome do futuro vice na chapa, o vereador e comerciante Deuzinho Abreu.

A ausência do vice-prefeito.

Entre as lideranças do grupo governista de Marizópolis, a ausência mais sentida no evento foi a do vice-prefeito Eudes Tavares (Rede). O Pastor Eudes, como é chamado na cidade, não compareceu ao evento e nem mandou representante.

Pastor-Eudes-Tavares-orando-foto-dentro

O gesto foi visto como discordância da escolha. Ele tem sido defendido na cidade como uma alternativa política independente dos grupos dos primos Zé de Pedrinho, atual prefeito, e Zé Vieira, ex-prefeito, líder da oposição.

 

 

Blog do Levi

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.