Capa » Painel Rotativo » Deputado Jeová Campos e o secretário Luiz Couto debatem produção sustentável e agricultura familiar livre de agrotóxico em Sousa  

Deputado Jeová Campos e o secretário Luiz Couto debatem produção sustentável e agricultura familiar livre de agrotóxico em Sousa  

O deputado e presidente  da Frente Parlamentar  da Água e da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba, Jeová Campos (PSB) e o secretário de Estado de Agricultura Familiar e  do Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba, Luiz Couto estarão em Sousa sexta-feira (17) de maio, às8h30, no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na rua Sinfrônio Nazaré, 38, Centro de Sousa uma Audiência Pública.

LUIZ COUTO E JEOVA

O objetivo do evento é debater sobre a nova política do Governo do Estado para a agricultura  familiar e as políticas  públicas que objetivem a produção sustentável sem agrotóxicos.

Estarão presentes ao evento o deputado estadual Jeová Campos (PSB), secretário de Estado de Agricultura Familiar e  do Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba, Luiz Couto, secretário executivo da Pesca, Jerônimo Arlindo da Silva Júnior (Júnior Jerônimo), o coordenador do Comitê  de Energia Renovável do Semiárido (CERSA), César Nóbrega, o representante regional da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), Assis Bernardino, o professor doutor do Curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande.(UFCG), Campus de Sousa, Paulo Abrantes de Oliveira, vereadores; representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, de associações comunitárias, de setores produtivos de vários municípios do Sertão paraibano; entre outros representantes da sociedade civil organizada.

“O deputado Jeová Campos destacou que a Assembleia Legislativa entende ser extremamente importante investir e avançar neste segmento importante de produção do Estado, que o setor da agricultura familiar. É preciso a gente garantir a permanência do homem no campo, mas permitindo que ele tenha novas culturas, novas técnicas de trabalho, mais acesso ao crédito e ao Empreender para a agricultura familiar”, declarou.

O parlamentar também ressaltou a importância do debate para incentivar o cultivo livre de agrotóxicos, que tanto tem causado doenças a população. “Hoje a pessoas estão tendo muitos problemas de saúde decorrente do uso agrotóxicos. Deste modo, a agricultura familiar é a porta de entrada para esse tempo novo.

“A agricultura familiar, segundo o deputado, constitui a base econômica de aproximadamente 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes e absorve 40% da população economicamente ativa do Brasil”, disse o deputado Jeová Campos.

O secretário Luiz Couto anunciou investimentos para a produção agroecológica, com incentivos ao cultivo da cultura do algodão, a produção de energias renováveis, a caprinoovinocultura no semiárido; e ações de Educação no campo.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.