Capa » Painel Rotativo » Diocese de Cajazeiras abre Semana Santa com Procissão e missa de Ramos

Diocese de Cajazeiras abre Semana Santa com Procissão e missa de Ramos

A Diocese de Cajazeiras abriu oficialmente a programação da “Semana Santa”, com a tradicional procissão de “Ramos”, ocorrida nesse domingo (14) de Abril de 2019, saindo da Matriz Nossa Senhora de Fátima para a Catedral Nossa Senhora da Piedade, os fiéis católicos passaram a viver a “morte de Cristo”.
IMG_9720
O evento religioso foi iniciado às 17:00 horas e foi presidido pelo Bispo Dom Francisco de Sales.
IMG_9683
Na Matriz de Fátima, Dom Francisco fez a bênção dos ramos que foram divididos pelos presentes, seguindo para a Catedral, onde foi celebrada uma missa.
IMG_9692
O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.
IMG_9687
Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeiras. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os seus discípulos e entrou na cidade como um rei, mas sentado num jumentinho – o símbolo da humildade – e foi aclamado pela população como o Messias, o rei de Israel.
IMG_9699
A multidão o aclamava: “Hosana ao Filho de Davi!” Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo.
Na homilia, Francisco falou a centenas de fiéis para vivenciar os momentos vividos por Cristo e seguirmos os passos dele durante este tempo de conversão e que o Povo de Deus faça Jejum não só de comida, mas das redes sociais e noticias ruis, numa forma de plantarmos a Paz.
Angelo Lima

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.