Capa » COLUNISTAS » É PRECISO REFLETIR

É PRECISO REFLETIR

Às vezes eu me pego a imaginar a tamanha arbitrariedade que vive o ser humano nos dias atuais. Oxalá que fosse uma realidade oposta, ou seja, uma sociedade mais justa, compreensiva e acima de tudo, humana. Com a drástica realidade aproveito o ensejo, ao usar essa moderna ferramenta midiática, para chamar sua atenção e podermos refletir sobre tal situação.

reginaldo

É de se perceber com facilidade que a nova geração, principalmente, visa tão somente o “ter”, pois o ostentar virou “moda”, a libertinagem desvirtua os princípios éticos e os direitos do outro e até mesmo, a sua identidade enquanto cidadão.

Pois bem, a busca incessante por regozijos imediatos tem feito com que os jovens a cada dia percam os valores e enveredem nas trilhas das drogas e das facilidades instantâneas, que resultam, em pouco tempo, num vazio enorme que converge para caminhos desagradáveis tornando suas vidas insignificantes, culminando na maioria das vezes, no vácuo da desilusão, paralelo ao vazio interior, fazendo muitos se refugiarem na ideia de ceifar sua própria vida. Será que a falta de amor a nós mesmos e ao próximo está relacionado  à falta de fé em Deus?            

A liberdade de expressão tem se tornado mais veemente, já que o acesso as redes sociais é de livre-arbítrio aos cidadãos que se acham no direito de se propagar livremente e ao ultrapassar fronteiras, feri constantemente, seus princípios e a dignidade do outro.

Portanto, com o acima exposto pretendo despertar você, leitor que podemos fazer diferente para melhorar a nossa realidade, pois devemos ser conscientes que temos capacidade de sermos felizes com coisas simples e reais. Entretanto, o simples fato de falar com o outro e desejar um dia de paz dignifica o ser e pode fazer a diferença.

Reginaldo Tavares – JornalistaDRT: 0919/TO 

Texto que está na Revista ENFOQUE COMUNICAÇÃO – 3ª edição

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.