Capa » Painel Rotativo » Educandário Nosso Senhora de Fátima, de SJRP, emite nota de esclarecimento a imprensa, aos pais e a sociedade sobre episódio que envolveu a escola neste final de semana

Educandário Nosso Senhora de Fátima, de SJRP, emite nota de esclarecimento a imprensa, aos pais e a sociedade sobre episódio que envolveu a escola neste final de semana

Educandário Nossa Senhora de Fátima
São João do Rio do Peixe – Paraíba
Rua: Jacob Guilherme Frantz, 222

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS PAIS, IMPRENSA E À SOCIEDADE.

EDUCANDÁRIO

Em atenção AOS SENHORES PAIS, À IMPRENSA E À SOCIEDADE, em virtude de notícias veiculadas nesta quinta-feira (24), a Escola Educandário Nossa Senhora de Fátima vem esclarecer que:

1) Os boatos de que um menor estudante do 7º ano entrou com uma arma e planejava atentando contra colegas na escola foram inverdades comprovadas pelos esclarecimentos dos gestores e coordenação pedagógica na manhã de hoje em conversa com os pais e diante imagens de câmeras internas registradas. Foi encontrado na mochila do estudante uma pequena arma de brinquedo e em seguida, comunicado aos pais do menor para o comparecimento à escola para os primeiros procedimentos.

2) Deve ser ressaltado que, em nenhum momento a escola se omitiu em comunicar os senhores pais, imprensa e sociedade, apenas estudamos a melhor maneira de não afetar diretamente os nossos educandos e pais de alunos na manhã de ontem e buscando evitar uma situação de pânico na escola.

3) Estivemos reunidos em espaço aberto de diálogo e escuta para podermos prestar de maneira clara e objetiva todos os esclarecimentos devidos. Compareceram maciçamente os senhores gestores, professores, pais e representantes da Segurança Pública Regional e local, os quais contribuíram na desconstrução das inverdades midiáticas que “viralizaram” no dia de ontem, maculando a imagem de uma instituição séria e compromissada por uma educação de qualidade que há trinta e um anos forma cidadãos críticos e conscientes capazes de promover o crescimento e desenvolvimento de nosso país nas mais diferentes áreas.

4) A escola está aberta ao diálogo com as autoridades locais na apuração do fato ocorrido e se compromete a levar a verdade como elemento pautado nos ensinamentos e valores sempre trabalhado nesta instituição.

5) A Gestão Escolar tomou medidas cabíveis com base nos marcos legais e instrumentos normativos da escola.

6) A escola se compromete com os senhores pais em cumprir as solicitações apresentadas no momento da roda de conversa nesta manhã, assegurando a segurança e responsabilidade de todos os estudantes presente na nossa instituição. A escola já conta com um moderno sistema de monitoramento de câmeras, supervisão de pátio, supervisão de alas e inspetores de estudantes e reforçará a vigilância no que se refere ao controle na entrada e saída da escola, bem como uso de detectores metálicos, sistema de catracas e revista individual de material conduzido pelos estudantes.

7) O Educandário Nossa Senhora de Fátima considera positiva a participação dos pais neste momento difícil e espera que do diálogo com os gestores, professores, segurança pública, possamos desconstruir as falácias que veicularam na mídia e que possam surgir as soluções para assegurar a devida segurança e assistência psicopedagógica a nossos estudantes e familiares, pois o acontecido não só maculou a imagem da nossa escola, mas também feriu profundamente o psicológico de todos que amam e sobrevivem desta instituição tão séria e de renome nacional.

Lamentamos profundamente o ocorrido e repudiamos veemente qualquer forma de violência na escola.

Nos colocamos ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos e sob as bênçãos de nossa padroeira Nossa Senhora de Fátima oramos por dias melhores para essa grande família que é o Educandário Nossa Senhora de Fátima.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.