Capa » Painel Rotativo » Em visita a Brasília, Prefeita Leninha Romão entrega o Projeto ‘Padaria Escolar’ ao Governo Federal

Em visita a Brasília, Prefeita Leninha Romão entrega o Projeto ‘Padaria Escolar’ ao Governo Federal

Em visita a Brasília, na quinta-feira (4), quando esteve no Gabinete da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, a Prefeita Leninha Romão enviou o ‘Projeto Padaria Escolar – Padaria Comunitária’ ao Governo Federal.

LENINHA ROMÃO - BRASÍLIA 2021

Foto: Matheus Aquino / PMU – GECOM

A proposta tem como objetivo, oferecer oportunidades a jovens, adultos e mulheres de baixa renda, que estejam inseridos em contexto de violações de direitos, vítimas de desemprego e quaisquer outros tipos de exclusões.

O propósito, por sua vez, ofertará uma bolsa de estudo profissionalizante, com inclusão produtiva, aprendizagem profissional e que inclua esses jovens, adultos e mulheres no mercado de trabalho na área referente ao projeto: a panificação. Desse modo, garantirá o sustento de suas respectivas famílias, a proteção, dignidade e justiça social para os mesmos.

No que diz respeito ao projeto, ele terá como base seletiva jovens e/ou adultos que possam assistir toda a família e que sejam beneficiários dos programas Bolsa Família ou Agente Jovem. Os aprendizes, por outro lado, receberão capacitação para a panificação e serão preparados para a montagem de empreendimentos coletivos e cooperativas, tendo como objetivo principal, a entrada no mercado de trabalho.

Ademais, serão desenvolvidos, também, para iniciar o próprio negócio, visando o desenvolvimento particular. A priori, o projeto visa atender duas turmas de adultos e duas turmas de jovens.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, por outro lado, fez a sugestão do projeto ao Governo Federal e espera receber o devido atendimento por parte do Executivo.

Fonte: Matheus Aquino / PMU – GECOM

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.