Capa » Painel Rotativo » Empresas poderão pagar impostos ao Estado com cartão de crédito

Empresas poderão pagar impostos ao Estado com cartão de crédito

Quando essa opção estiver disponibilizada, os contribuintes poderão pagar qualquer um dos três tributos estaduais (IPVA, o ICMS e ITCD) com o cartão de crédito ou de débito.

cartao_credito_foto_Arquivo_Agencia_Brasil_606761fa926f6

Arquivo Agência Brasil

O Governo da Paraíba publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE-PB), a Lei 11.849, que autoriza o credenciamento de empresas para viabilizar o recebimento de tributos estaduais por meio de cartão de crédito ou débito.

 De acordo com o texto, “fica estabelecido no Estado da Paraíba o Sistema de Credenciamento dos Agentes Arrecadadores para prestar serviços de arrecadação de receitas estaduais”.

Com a publicação da lei, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) será a pasta responsável por publicar as regras de como as operadoras de cartão de crédito e de débito poderão se credenciar para prestar esse serviço ao contribuinte do Estado.

Para o secretário da Sefaz-PB, Marialvo Laureano, o credenciamento das operadoras de cartão será mais uma opção de pagamento dos tributos estaduais e também facilitará a vida dos cidadãos e dos contribuintes paraibanos.

Quando essa opção estiver disponibilizada, os contribuintes poderão pagar qualquer um dos três tributos estaduais (IPVA, o ICMS e ITCD) com o cartão de crédito ou de débito e, assim, fazer o melhor gerenciamento como cidadão, de seu orçamento, mas também do planejamento tributário de sua empresa no que diz respeito à escolha de modalidade de pagamento dos tributos estaduais. Essa opção terá o mesmo valor legal das outras modalidades já disponíveis”, explico.

Fonte: Sefaz-PB

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.