Capa » Painel Rotativo » Escolas e sociedade de São João do Rio do Peixe se manifestarão nessa sexta-feira, 22, para clamar por segurança na cidade

Escolas e sociedade de São João do Rio do Peixe se manifestarão nessa sexta-feira, 22, para clamar por segurança na cidade

Segundo o professor Edilson Tomaz, será uma caminhada histórica pela paz unindo estudantes e toda a sociedade. 

edilson

Com a insegurança que reina em todo o município de São João do Rio Do Peixe a população vive assustada e tensa, pois constantemente moradores convivem com ondas  intermináveis de assaltos.

Na noite dessa segunda-feira, 17, a população da cidade são-joanense viveu um momento de terror e constrangimento. Cerca de cinco meliantes tentaram adentrar um ônibus escolar da cidade de Poço de José de Moura, que estava estacionado em frente a Escola Estadual Ministro José Américo de Almeida, os meliantes pensaram em fazer um arrastão dentro do ônibus, mas se deram mal, o motorista reagiu ao assalto e atirou contra os assaltantes, atingindo um, no braço e na mão. O intuito dos meliantes foi frustado após os disparam e os indivíduos foragiram.

Um clima de tensão tomou conta dos alunos, professores da referida escola e a sociedade de São João e região que acompanhava o acontecido pelas redes sociais.

60ff45a1-247f-436e-863c-58284832b6c1

Diante de tudo isso, professores, juntamente com educandos da Escola Jacob Guilherme Frantz, demais escolas estaduais e entidades sociais estão organizando uma “CAMINHADA PELA PAZ”, que irá percorrer as principais ruas da cidade, na manhã da próxima sexta-feira, 22, com o objetivo de clamar e chamar a atenção das autoridades para que voltem os olhares para São João do Rio do Peixe e que um plano de segurança seja criado, apresentado e posto em prática, pois, a sociedade não aguenta mais viver esse clima de insegurança na cidade.

Segundo o professor Edilson Tomaz, será uma caminhada histórica pela paz, unindo estudantes e toda a sociedade. Para o êxito do movimento, o professor, em nome dos demais, faz um apelo à imprensa falada e escrita para registrarem essa manifestação social e divulgarem nos meios de comunicação regional e estadual e que algo seja feito “URGENTE”, para que a segurança volte a reinar no meio da população são-joanense.

Oagora.net “A notícia está aqui”

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.