Capa » Painel Rotativo » Familiares e amigos celebram 83 anos do patriarca José Duque na comunidade do Pinhão-Vieirópolis-PB

Familiares e amigos celebram 83 anos do patriarca José Duque na comunidade do Pinhão-Vieirópolis-PB

Familiares e amigos celebraram domingo (23), 83 anos de vida  do Sr. José Duque de Equitane (Zé de Duca), residente e domiciliado na comunidade do Pinhão-Vieirópolis/PB. O aniversariante é casado com a Sra. Necy Abrantes. José Duque nasceu em 1935 na Vila de Barra de Piabas-Poço Dantas-PB. Membro de uma prole de oito irmãos. Dois estão vivos  Acilon Duque de Equitane e Nilza Estrela.  Filho de Guilherme Duque de Equitane (Seu Duca) e Minervina Maria da Conceição (Dona Minervina) “in memoriam”. É genro do saudoso agropecuarista Assis Barbosa e D. Chiquinha Abrantes “in memoriam”. É irmão do ex-vereador de Poço Dantas e Uiraúna, João Guilherme Estrela (Joca de Duca), de saudosa memória.

NIVER ZE DUCA NETOS

O Sr. José Duque é pai de treze filhos o diretor-presidente  do Grupo Pai Assis (Posto, Pousada e Autopeças Pai Assis em Sousa/PB) e da empresa Ceará Gás em Carapicuíba-SP, empresário, Azarias Duque de Abrantes; o advogado, jornalista e assessor de comunicação social da Secretaria de Estado da Saúde do RN, Abdias Duque de Abrantes  sócio do Posto Pai Assis, Albenides Duque de Abrantes;  o comerciante e proprietário da Farmácia Sousa Pharma, Ananias Duque de Abrantes; a comerciante e proprietária do Mercantil Gomes, Zeffinha Abrantes; a comerciante Gilda Abrantes; Gilma Abrantes; o comerciante em Carapicuíba-SP,  Assis Duque de Abrantes;  Adonias  Duque de Abrantes; as servidoras da Prefeitura Municipal de Vieirópolis, Gildete Abrantes e Geórgia Abrantes; a secretária da empresa Ceará Gás – SP, Ginete Abrantes e  Gineide Abrantes.

NIVER ZE DUCA 2

Na oportunidade, esposa, filhos, genros, noras, netos e bisnetos, além de um grande número de amigos se fizeram presentes na confraternização com o intuito de externar votos de Feliz Aniversário para o patriarca Zé de Duca. Familiares nunca estiveram tão felizes e tão emocionados.

NIVER ZE DUCA 1

Na ocasião, o primogênito Abdias Duque de Abrantes   leu uma mensagem enaltecendo as virtudes do seu pai.   Zé de Duca e  a esposa D. Necy Abrantes souberam criar uma família de homens e mulheres de bem, responsáveis, éticos e íntegros. Com humildade e muita lucidez, Zé de Duca diz que a longa vida é um privilégio de Deus e precisa ser celebrada.  Zé de Duca tem 27 netos e  oito bisnetos.

Zé de Duca construiu sua história edificada em valores e medidas, traduzindo seus ideais de homem de luta que nunca perdeu a esperança apesar das adversidades e desafios que a vida lhe impôs. Um sábio, graduado e pós-graduado na escola da vida.

Zé Duque é um pai absolutamente completo e exemplar.  Um avô e bisavô bonachão, brincalhão e venerado por netos e  bisnetos.  Zé de Duca é acima de tudo um homem brincalhão, contador de piadas, anedotas, causos, dono de um  humor mordaz,  espirituoso, carinhoso, generoso, fraterno,  extremamente expansivo, simpático, amigo dos amigos e da família.

Do alpendre de sua casa, o patriarca  Zé de Duca sempre tem dois dedos de prosa com amigos e familiares. Símbolo de decência, honradez respeitabilidade e dignidade.  Após o almoço adoro uma sesta.  Uma referência para a família. José Duque gosta de participar dos eventos sociais e religiosos da região, principalmente nas cidades de Sousa, Vieirópolis, Bernardino Batista, Poço de José de Moura e Poço Dantas ao lado da sua esposa Necy Abrantes. Eles formam um casal que faz inveja a muitos casais jovens. Zé de Duca e considerado um ilustre cidadão do Município de Vieirópolis e uma das reservas morais da região.

 

Abdias Duque de Abrantes – jornalista, servidor público, advogado e pós-graduado em Direito  e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.