Capa » Painel Rotativo » Fila de espera é zerada e Bolsa Família amplia benefícios para região de Cajazeiras

Fila de espera é zerada e Bolsa Família amplia benefícios para região de Cajazeiras

Pela primeira vez, desde que o programa foi implantado, a fila de espera para o Bolsa Família foi zerada em Cajazeiras, graças ao trabalho da Prefeitura Municipal. Só neste mês de março, mais 150 famílias passaram a receber o benefício na região.

Cadastro-Bolsa-Familia-1068x707

Os dados mostram a evolução nos números. Cajazeiras tem hoje 8.112 família recebendo o benefício do programa Bolsa Família. Um aumento de 1.100 (mil e cem) famílias a mais do que em dezembro de 2016.

Saíram do programa, de janeiro de 2017 até agora cerca, de 800 famílias que recebiam de forma irregular.

As 8.112 famílias atualmente cadastradas no programa geram uma receita mensal, no comércio, de R$ 1.700.543,00 (um milhão, setecentos mil, quinhentos e quarenta e três reais).

A equipe técnica da Prefeitura vem fazendo um intenso trabalho, identificando as pessoas que recebiam de forma irregular. Após essa identificação, essas famílias que estavam irregulares tiveram o benefício cortado. Alguns casos mais graves foram encaminhados ao Ministério Público.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.

Secom CZ

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.