Capa » Painel Rotativo » Fiscalização é reforçada em academias e espaços afins, após retomada das atividades presenciais

Fiscalização é reforçada em academias e espaços afins, após retomada das atividades presenciais

De acordo com o balanço, divulgado nesta terça-feira (22), foram realizadas cerca de 500 notificações somente em julho e agosto deste ano

cref10_conselho_regional_educacao_fisica_fiscalizacao_43523_5f6a2100bd8b7

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) divulgou, nesta terça-feira (22), o balanço das fiscalizações realizadas nos últimos meses de julho e agosto.

Foram realizadas 488 ações em todo o estado, sendo 213 para Pessoas Jurídicas (academias e espaços afins) e 266 para Pessoas Físicas (profissionais, estudantes etc.). Segundo os dados, houve, também, nove fiscalizações em parques e na orla, gerando 75 notificações, das quais 27 para PF e 48 para PJ. Com a retomada das atividades presenciais, as ações estão sendo realizadas normalmente. Os números deste mês serão divulgados nos próximos dias.

As principais notificações foram: Pessoa Física sem registro do CREF10/PB atuando na área de educação física (24%), ausência do profissional de educação física durante o horário de funcionamento do estabelecimento (20%), Pessoa Jurídica com estagiário em situação irregular (17%), estabelecimento que não manteve afixado em local visível ao público o credenciamento do CREF10/PB ou demais documentos exigidos pela legislação vigente (10%), profissional atuando fora de sua área de habilitação e entidade sem registro do Conselho (6%).

Normalmente, os notificados têm 15 dias para apresentar contestação, que pode ser feita diretamente nas unidades do Conselho. Caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.

Fonte:  Positiva.com – Comunicação & Mkt Digital

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.