Capa » Painel Rotativo » CAVALGADA E HOMENAGENS ENCERRAM O FORROPAD 2019, EM BERNARDINO BATISTA

CAVALGADA E HOMENAGENS ENCERRAM O FORROPAD 2019, EM BERNARDINO BATISTA

Encerrando os 04 dias ininterruptos de festividades, o Forropad 2019 foi finalizado com a 6ª Cavalgada “Tropeiros da serra” e com a “Romaria de São João Batista”.

cav16

A festa tradicional da cultura nordestina aconteceu no domingo (23) véspera de São João, com uma presença maciça de autoridades politicas regionais, vaqueirama, tropeiros, amazonas e amantes da montaria.

cav22

A tradicional Cavalgada teve o seu percurso saindo da cidade de Poço Dantas com café da manhã na residência do ex prefeito Itamar Moreira, onde foi servido um cafe da manha e lanche, em seguida se deslocando para o Baixio dos Lourenço, onde foi proferida a benção litúrgica e, para o sitio Queimadas, zona rural de Bernardino Batista onde foi servido almoço e o tradicional “bate-sela” na residência de José Crispim (in memoriam), onde os familiares e amigos fizeram uma emocionante homenagem, finalizando o roteiro para a comunidade de Baixio dos Galdinos, destino final da cavalgada, onde uma grande festa cultural foi realizada sob a animação de “Forró Tora Chinela” e muita animação.

cav28

O evento contou com as presenças de lideranças politicas do município: Prefeito Gervázio Gomes, Vice Assisinho, vereadores, secretários, ex prefeitos: Assis Gomes e Edomarques Gomes, Prefeitos: Dr Bosco (Uiraúna) Airton Pires (São João do Rio do Peixe), Dedé de Zé Cândido (Poço Dantas), entre outros.

cav29

O evento foi transcorrido em clima de paz e harmonia, e foi finalizado á noite com festa dançante e  em quadra pública do Baixio dos Galdinos com as atrações: “Emanuelly Marques”,  “Moleque Play e Vevé Safadão”

cav48 cav47 cav46 cav45 cav41 cav40 cav39 cav37 cav36 cav33

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.