Capa » Painel Rotativo » Gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti adota medidas para contenção de despesas

Gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti adota medidas para contenção de despesas

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), com sede em Mossoró mantém a adoção de medidas para economicidade e redução de gastos. 

DRA EMILILIANA BEZERRA CAVALCANTE GERENTE II URSAPhhjkhj

Considerando a necessidade urgente de contenção das despesas públicas e otimização dos recursos, considerando que a gestão eficiente por meio do combate ao desperdício e a otimização da aplicação dos recursos públicos, contribui para a melhoria dos serviços públicos prestados à sociedade e  considerando a necessidade de institucionalizar e integrar as ações de eficiência do gasto praticadas na Administração Pública Estadual, a gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti baixou portaria  que estabelece   medidas  de racionalização e controle de gastos.

A portaria institui medidas de redução de gastos no âmbito da sede da II Ursap, Laboratório Regional de Mossoró (LAREM), Banco de Leite Humano de Mossoró, Laboratório de Citopatologia e Unidade de Agentes Terapêuticos (UNICAT).

De acordo com o ato deve-se utilizar correio eletrônico nas comunicações entre órgãos internos e externos. Estabelece a redução do consumo de copos descartáveis.  É vedado o uso de veículos de serviço, aos sábados, domingos, feriados ou em horário fora do expediente do órgão em excursões e passeios de caráter particular em qualquer atividade de caráter particular como transporte a espaços de diversões, supermercados, estabelecimentos comerciais e de ensino, instituições bancárias, dentre outros.

A adoção de medidas de contenção de despesas tem a finalidade de otimizar os recursos existentes e qualificar o gasto público, primando pela eficiência na gestão. Visa à conscientização e redução de despesas com energia elétrica, material de expediente, tefefonia e combustível.

A boa gestão do gasto público permite a redução de desperdícios, possibilitando o aumento dos recursos disponíveis para o Estado atender melhor a população nas mais diversas formas.  O controle de gastos e a aplicação correta dos recursos são pressupostos da administração em geral e, principalmente, da Administração Pública.

 “A ideia é implantar a cultura de economia, começando com o processo de conscientização dos nossos servidores para que tomem cuidados, por exemplo, com o consumo de energia elétrica, desligando ar condicionado, lâmpadas e com o desperdício de água e controle de ligações telefônicas. Com essas medidas, a II Ursap passa a integrar atitudes que tornam mais racional o uso dos recursos públicos no ambiente de trabalho”, disse a gerente Emiliana Bezerra Cavalcanti.

 

 

 

Abdias Duque de Abrantes

Assessor de Comunicação Social

II Ursap MTB-PB Nº 604

 

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.