Capa » Painel Rotativo » Governo anuncia 2.443 vagas temporárias para Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Mamanguape, Patos e Pombal

Governo anuncia 2.443 vagas temporárias para Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Mamanguape, Patos e Pombal

O Governo da Paraíba vai lançar, nesta terça-feira (24), edital para a contratação rápida de 2.443 profissionais da área de saúde. Médicos, enfermeiros e outros profissionais serão contratados para reforçar a frente de combate ao covid-19 no estado.
SAUDE
A contratação será válida por 90 dias, podendo ser prorrogada conforme a necessidade e será feita após processo seletivo rápido. Os profissionais formarão um cadastro de reserva e serão chamados conforme a necessidade for surgindo.
A Paraíba deve ganhar mais 300 leitos hospitalares e a expectativa é que aumente a demanda por esses profissionais.
O edital prevê 160 vagas para médico intensivista, 168 para clínica médica, 336 para enfermeiro e 336 para fisioterapeutas. Serão abertas ainda 1.200 vagas para técnicos de enfermagem, 100 para técnicos de vigilância em saúde e 50 para técnicos em análise clínica. A contratação
será feita de forma gradativa para reforçar o quantitativo de profissionais nos municípios de: Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Mamanguape, Patos e Pombal.
Os profissionais da assistência farão plantões de seis horas, sendo no mínimo dois plantões semanais, já os administrativos cumprirão carga horária de 40 horas semanais, de acordo com a legislação vigente.
Testes – O governador João Azevêdo também anunciou a aquisição de 315 mil kits para a realização de testes para diagnosticar o coronavírus. Além disso, o Estado deve receber 185 mil kits do governo federal, somando mais de 500 mil testes.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.