Capa » Painel Rotativo » Jovem de São João do Rio do Peixe é eleito, em primeiro lugar, como novo Conselheiro estadual do Orçamento Democrático, do estado da Paraíba

Jovem de São João do Rio do Peixe é eleito, em primeiro lugar, como novo Conselheiro estadual do Orçamento Democrático, do estado da Paraíba

Ferdnando Barbosa Claudino, é o Conselheiro mais novo do Orçamento Democrático 2020 (ODE), do estado.

FERDNANDO SÃO JOÃO

Na tarde desta terça, 21 de julho do ano em curso, através de eleição virtual indireta, Ferdnando Barbosa Claudino, assessor da Secretaria Municipal de Cultura de São João do Rio do Peixe, foi eleito, em primeiro lugar, para exercer o cargo de Conselheiro Estadual do Orçamento Democrático, de 2020.

Ferdnando Barbosa Claudino, de 19 anos, natural da cidade de Sousa, é filho do ex-vereador Antônio Fernando Claudino e de Madalena Barbosa Evangelista, residentes na rua Francisco Siqueira Dantas – centro de São João do Rio do Peixe, há mais de treze (13) anos.

FERDNANDOOOO

Com a aceitação de mais de 50% dos votos, o jovem, que tem parentesco com a tradicional família Sá, tornou-se  o conselheiro mais jovem do Orçamento Democrático da Paraíba, já eleito para o conselho estadual do orçamento democrático.

Dentre as quatorze regiões Geo administrativas do estado,  cada uma teve a oportunidade de indicar até dois membros que terão a oportunidade de ser membro participativo, importante, nas audiências públicas regionais, além de ter pleno poder para indicar prioridades em regiões do estado.

A composição do Conselho Estadual é por dois conselheiros titulares e dois suplentes regionais; três gestores ou gestoras públicas no estado e que a indicação seja feita pelo gestor estadual.

O diálogo é o principal instrumento dos Conselheiros, tornando-se ferramenta importantíssima de trabalho para a discussão de propostas e absorção de ideias que engrandeçam o debate, priorizando a conquista de melhorias para a contemplação de obras nas cidades do estado.

O Conselheiro mais jovem do Orçamento Democrático, Ferdnando Claudino,  está comprometido em representar interesses coletivos da região sertaneja do estado e contribuir para o crescimento de geração de emprego e renda na Paraíba.

 

 

Oagora.net  “A Notícia está aqui”

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.