Capa » Painel Rotativo » Maestro de Poço de José de Moura, Diorgenes Claudino, é destaque em apresentação cultural na cidade de Itaporanga – Paraíba, nesse último sábado, 06

Maestro de Poço de José de Moura, Diorgenes Claudino, é destaque em apresentação cultural na cidade de Itaporanga – Paraíba, nesse último sábado, 06

O dinâmico maestro, Diorgenes Claudino, regendo a “Orquestra Jovem do Sertão da Paraíba”, com mais de 150 jovens de todas as cidades da região, foi destaque, pela eficiência e dinamicidade. 

DIRONES 2

O município de Poço de José de Moura, no interior da Paraíba, com apenas quatro mil habitantes, aproximadamente, tem se tornado um celeiro de artistas e ativistas da cultura regional. Além de seu povo conservar as tradições culturais e elevar com altivez os costumes sociais, a pequena “Poço Zé de Moura” vem sendo um orgulho para o seu povo, e com isso, desfruta de uma ótima aceitação popular de toda a região sertaneja e nordestina.

DIRONES 1

Terra que descobre a cada dia os talentos, valores culturais e educacionais de seu povo, onde crianças, jovens e outros da população são incentivados e atraídos pelo seu próprio “DOM” a permearem no caminho artístico.

Constantemente, a terra vem descobrindo grandes artistas na seara da música e para isso se tornar mais eficaz, até então, a cidade ganha um maestro que embeleza e fortalece mais ainda as apresentações culturais, motivo de ser destaque por ser habilidoso e competente no que faz.

Diorgenes Claudino, Maestro de Poço de José de Moura é referência na cultura da música. No último sábado, 06 de julho, o dinâmico maestro, regendo a “Orquestra Jovem do Sertão da Paraíba”, formanda por mais de 150 jovens de todas as cidades da região, foi destaque, na Cidade de Itaporanga – na Paraíba, por reger com maestria, eficiência e dinamicidade a Orquestra que encantou toda a população presente.

DIRONES 3

Hoje, o município de Poço de José de Moura, além de orgulhar seu povo na área da educação, também é exemplo na música e apresentações culturais através da Filarmônica São Geraldo, Banda Marcial Aurileide Egídio de Moura e das entidades culturais Reisado Zé de Moura e Pisada do Sertão. Esses tem levado o nome da sua gente além fronteiras. Coadjuvado a tudo isso, está o talento do maestro Diorgenes Claudino, que também, orgulha o povo poçomourense a frente das apresentações musicais.

Oagora.net “A Notícia está aqui”

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.