Capa » Painel Rotativo » Médico destaca sintomas que diferenciam gripe H3N2 da Covid-19 e alerta que vacinados contra Influenza na Paraíba estão mais protegidos de quadros graves

Médico destaca sintomas que diferenciam gripe H3N2 da Covid-19 e alerta que vacinados contra Influenza na Paraíba estão mais protegidos de quadros graves

Entre os sintomas da gripe H3N2 estão a “febre alta e persistente, dores intensas no corpo, indisposição, vontade de ficar deitado, fadiga imensa, dor de cabeça persistente, diarreia, vômitos”.

vacinacao

O pneumologista Sebastião Oliveira destacou os sintomas que diferenciam a gripe H3N2 da Covid-19 e alertou que as pessoas vacinadas no meio deste ano contra a Influenza estão mais protegidas dos quadros graves de gripe H3N2. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta quarta-feira (29), Sebastião Oliveira disse que a cobertura vacinal é boa contra a gripe na Paraíba.

Entre os sintomas da gripe H3N2 estão a “febre alta e persistente, dores intensas no corpo, indisposição, vontade de ficar deitado, fadiga imensa, dor de cabeça persistente, diarreia, vômitos”.

O pneumologista lembra que a H3N2 pega muito as crianças, mais ainda do que a Covid-19.

Sebastião Oliveira lembra que a vacina que foi feita em abril protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da gripe de quadros graves, mas que a pessoa ainda, assim, pode ser infectada pelo H3N2 de forma mais leve. “Quem se vacinou pega com muito mais amenidade, menos violência, mas não escapa, não.”

O médico também alerta que “é preciso que as pessoas que desenvolveram H3N2 fiquem bem atentas à probabilidade de ter uma infecção bacteriana em cima dessa virose.”

Clickpb

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.