Capa » Painel Rotativo » Meteorologistas preveem fortes chuvas na PB nos próximos dias

Meteorologistas preveem fortes chuvas na PB nos próximos dias

Os meteorologistas Alexandre Magno, gerente executivo de Monitoramento Hidrométrico e Pluviometria da Aesa e Flaviano Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), preveem nos próximos dias na Paraíba chuvas que podem ampliar a capacidade atual dos mananciais paraibanos.
CHUVA E RAIOSSegundo Alexandre, a esperança do paraibano, principalmente o homem do campo, está nas chuvas previstas pela meteorologia para os próximos dias. “As maiores chuvas para recarga (dos açudes) começam agora, na segunda quinzena de março, e a expectativa é bem favorável”, disse o meteorologista.

Assim também pensa Flaviano Fernandes, do Inmet, onde lembrou que, para os próximos três dias, a tendência é de pancadas isoladas em todo o Estado, principalmente no Sertão e no interior. “No Litoral, só chuva fraca e isolada”, disse.

Atualmente mais de metade dos açudes da Paraíba está com menos de 20% da capacidade de armazenamento. Isso significa que, dos 126 mananciais monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa-PB), 70 estão nestas condições.

Fonte – PBagora

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.