Capa » Painel Rotativo » Morre Dom Aldo Pagotto, arcebispo emérito da Paraíba internado com sintomas de coronavírus no Ceará

Morre Dom Aldo Pagotto, arcebispo emérito da Paraíba internado com sintomas de coronavírus no Ceará

Morreu, na tarde desta terça-feira (14), Dom Aldo di Cillio Pagotto, arcebispo emérito da Paraíba. Ele estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em hospital de Fortaleza.
dom
A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Fortaleza por volta das 16h, por meio da página oficial no Facebook.

Mais cedo, a Arquidiocese da Paraíba já havia se manifestado a respeito da hospitalização de Dom Aldo. O sacerdote apresentou uma crise de insuficiência respiratória. Segundo a assessoria da Arquidiocese, os sintomas assemelhavam-se aos observados em pacientes com Covid-19, mas não há ainda confirmação da doença.

A Arquidiocese da Paraíba lamenta profundamente o falecimento de seu Arcebispo Emérito, Dom Aldo di Cillo Pagotto. Aos 70 anos, Dom Aldo descansa e volta aos braços do Pai. Neste momento de luto, nos solidarizamos com os familiares e irmãos da congregação do Santíssimo Sacramento, da qual ele fazia parte.
Assim que possível, traremos informações sobre o velório e sepultamento do nosso Arcebispo emérito.
.
DOM ALDO
.
Dom Aldo di Cillo Pagotto nasceu no dia 16 de setembro de 1949 na cidade Santa Bárbara D’Oeste (SP). Cursou filosofia e teologia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga (Minas Gerais) e no Seminário São Pio X, com Padres Sacramentinos. Foi ordenado Presbítero em 7 de dezembro de 1977 e sagrado Bispo no dia 31 de outubro de 1997, por Dom Cláudio Hummes, então Arcebispo de Fortaleza. Pastoreou a Diocese Sobral como coadjutor entre 1997 e 1998, depois assumindo como Bispo titular, onde ficou até o ano de 2004. Foi Arcebispo da Paraíba de 2004 a 2016.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.