Capa » Painel Rotativo » Morre, na manhã deste domingo, 23, ex-professor do município de Poço de José de Moura.

Morre, na manhã deste domingo, 23, ex-professor do município de Poço de José de Moura.

Uma notícia que abalou os profissionais da educação de Poço de José de Moura foi a morte do ex-professor daquele município, na manhã deste domingo, 23 de dezembro.

b8af50bc-a722-47ac-b388-28349b003ad8

Conforme as primeiras informações, o ex-professor de Poço de José de Moura teve algumas complicações de saúde, sendo o professor, Danúbio Abrantes, levado para o Hospital da cidade de Sousa com febre alta, sendo imaginado pelos familiares que seria início de Pneumonia.

Após alguns exames, os médicos constataram problemas de Cálculos renais, sendo que o quadro de saúde do educador se agravou, provocando uma infeção generalizada, motivo pelo qual o professor Danúbio Abrantes não resistiu e veio a óbito, no Hospital da cidade de Sousa.

O profissional foi professor na cidade de Poço de José de Moura, lecionando no distrito de Torrões, por alguns anos, a partir do ano de 2008. Nesse período ele foi membro do Sindicato dos Funcionários do Município de Poço de José de Moura e participou da greve dos professores que aconteceu no ano de 2009, naquele município, momento que o sindicato reivindicava a implantação do Piso Salarial do Magistério.

O educador atualmente era professor da cidade do Lastro – região de Sousa, onde lecionava, após passar no concurso público, naquele município, motivo pelo qual o professor deixou de exercer suas funções no município poço-mourense.

Danúbio era uma jovem professor bastante comunicativo e benquisto no meio social, alegre descontraído e humilde. Deixou uma lacuna impreenchível e uma larga amizade.

A diretoria do Sindicato dos Funcionários do Município de Poço de José de Moura, que tem a frente o presidente Reginaldo Tavares, nesse momento  de tristeza solidariza-se com toda a família e amigos por esse momento de dor. Em nome do Sindicato dos Funcionários e os demais colegas professores poço-mourenses se irmanam a todos que conheceram e compartilharam da amizade do professor e eleva orações ao criador para que o descanso eterno seja ao lado do pai eterno.

Ainda não sabemos o horário do sepultamento que deverá ocorrer no dia de amanhã, segunda-feira, 24 de dezembro de 2018.

Oagora.net “A Notícia está aqui”

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.