Capa » Painel Rotativo » NA TERRA DO SABER: ZÉ ALDEMIR SURPREENDE E CONCEDE REAJUSTE PARA PROFESSORES ACIMA DO ÍNDICE NACIONAL (ÁUDIOS)

NA TERRA DO SABER: ZÉ ALDEMIR SURPREENDE E CONCEDE REAJUSTE PARA PROFESSORES ACIMA DO ÍNDICE NACIONAL (ÁUDIOS)

O prefeito de Cajazeiras José Aldemir, surpreendeu os mais de 400 professores da rede municipal de ensino nesta manhã de segunda-feira 20, ao fazer o anuncio do reajuste do piso nacional da classe.

ZÉ ALDEMIR

Contrariando a expectativa de que acontecesse apenas, a correção determinada pelo governo federal de 12,84%, o chefe do executivo municipal arredondou a correção para 13%.

O novo valor a ser pago já na folha do mês em curso, garante aos educadores uma colocação entre os melhores salários do nordeste. Nossa redação fez um rápido levantamento e constatou-se que, com 13%, cerca de 250 mil reais por mês serão injetados na economia do munícipio, ao fim do exercício-2020, serão quase 3 milhões.

dd5cbba9-f983-42dd-aeb2-3df71a3c8fe3

Para o prefeito Zé Aldemir, o momento é de muita alegria e reconhecer a importância do professor no contexto social é um dever de justiça.

Socorro Delfino secretária de educação, destacou a surpresa dada pelo prefeito Zé Aldemir, em anunciar um reajuste com este percentual.

A mesma ainda reforçou a busca ativa visando aumentar o número de alunos na rede municipal de ensino, reforçando que, no primeiro dia de aula, haverá a entrega de fardamento, kit do aluno e o sorteio de uma bicicleta por escola.  Dia 03 de fevereiro é a data prevista para início das aulas.

Redação: Jotha Herre

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.