Capa » Painel Rotativo » O comércio, bancos e repartições públicas, na Semana Santa – veja como funcionam

O comércio, bancos e repartições públicas, na Semana Santa – veja como funcionam

Bancos, Lotérica e Correios funcionam normalmente na quinta-feira 18

SÃO-JOÃO

Pela tradição católica, as celebrações da Semana Santa iniciam nos três dias que antecedem o domingo de Páscoa, formando o Tríduo Pascal. No entanto, apenas a Sexta-Feira Santa (19/04), data em que é celebrada a paixão e morte de Jesus Cristo, é considerada feriado.

Bancos em todo país

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias fecham somente no dia 19 – sexta-feira. Para realizar operações bancárias a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a data comemorativa poderão ser pagos nos próximos dias úteis, sem incidência de multa.

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou, no caso das que têm código de barras, pagá-las nos próprios caixas automáticos.

Em São João do Rio do Peixe e Uiraúna

Pelo que foi registrado em anos anteriores, os comércios funcionam parcialmente na quinta-feira (18), dependendo de cada comerciante. Na Sexta-feira da Paixão os comércios estarão fechados. No sábado de Aleluia a feira-livre semanal acontece normalmente.

Oagora.net com Cofemac

A notícia está aqui”

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.