Capa » Painel Rotativo » Paraíba registra 25 casos da variante Delta e transmissão já é comunitária

Paraíba registra 25 casos da variante Delta e transmissão já é comunitária

A Paraíba confirmou, nesta terça-feira (31), 25 casos da variante Delta da Covid-19. A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, a partir de resultados de um relatório divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

GERALDO MEDEIROS -SEC DOMESTADO PARAIBA

Das 27 amostras analisadas pela Fiocruz, 22 foram detectadas com a variante Delta e outras três com mutações da variante (AY4 e AY12). Ainda não há, no entanto, a confirmação a origem dos municípios.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, Geraldo Medeiros destacou o poder de propagação maior que essa variante tem, e que na Paraíba, ela já alcançou o status de “transmissão comunitária”, quando não é possível rastrear a origem da infecção.

A característica da Delta é ter um poder de propagação maior, duas vezes mais. É importante tranquilizar a sociedade paraibana que a presença da Delta já era esperada no estado. Já existe transmissão comunitária, mas não é motivo [de preocupação], já que estamos em um cenário de vacinação ampla. Com isso as repercussões dessa variante Delta, na nossa ótica, serão menores em termos de hospitalizações e óbitos”, disse o secretário. Geraldo previu ainda um aumento no número de casos diários da Covid-19 para setembro.

Recomendação

Geraldo recomendou ainda que a população continue com os mesmos meios de prevenção contra a Covid-19, como o distanciamento social, a não aglomeração de pessoas, o uso de máscaras, entre outros.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.