Capa » Painel Rotativo » PREFEITO ASSINA ADESÃO E LANÇA O “MAIS INFÂNCIA” UMA PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO QUE VAI MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE 186 FAMÍLIAS E REFORÇAR ECONOMIA LOCAL.

PREFEITO ASSINA ADESÃO E LANÇA O “MAIS INFÂNCIA” UMA PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO QUE VAI MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE 186 FAMÍLIAS E REFORÇAR ECONOMIA LOCAL.

Uma solenidade muito prestigiada na tarde de ontem (18) na câmara de vereadores de Ipaumirim, que contou com as presenças do prefeito Dr. Geraldo Vice-prefeita Mércia, a Primeira Dama e Secretária do Desenvolvimento Social Elisângela Santana, os secretários: Edigler Ferreira da educação, Pedro Ribeiro Infra-estrutura, Jucielma Gouveia Administração, Ítalo Felipe esporte, Priscila Nayara Coord. do CADUNICO e os vereadores: Dr. Bosco e Mirim, e a Dra. Karolie Moreira (STDS), marcou o lançamento a nível municipal do programa “Mais Infância Ceara”. Um programa de distribuição de renda do governo do estado que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social independente de serem ou não, contempladas com o Bolsa Família.

IMG-20171219-WA0012-300x225

Em nosso município, serão 126 famílias atingidas com o programa e que receberão o Cartão Mais Infância passando a contar com um complemento de renda no valor 85 reais. É importante destacar que o programa não está restrito somente para distribuição de renda, as famílias terão o acompanhamento das equipes de saúde da família e da assistência social com prioridades às políticas públicas nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

IMG-20171219-WA0057-300x225

O prefeito Dr. Geraldo dos Santos, que abriu a sessão de falas, fez questão de parabenizar a primeira Dama do estado, Onélia Santana idealizadora do programa. Ele agradeceu a todos pela mobilização para que em tempo abio, o município fosse contemplado e de forma especial, Dr. Geraldo se dirigiu aos ACS’s que fizeram o chamamento e identificação das famílias que encaixam no perfil exigido.

IMG-20171219-WA0046-300x225

O chefe do executivo local deixou claro que mais uma vez, sua gestão agirá com justiça social, não permitindo qualquer interferência, na prática, será beneficiado (a) quem realmente precisar. “Pelo momento que passa o País, tudo que a gente consegue de beneficio para nosso povo, agente tem que que comemorar, tem que ficar alegre” disse.

capa-3-300x225

A vice-prefeita Mércia Maria, destacou a importância desta parceria, apontando seu impacto positivo na infância. Para ilustrar, a grandeza do “Mais Infância”, ela citou o caso da senhora conhecida como “Donália” residente em Canaúna. Viúva a dona de casa enfrenta a dura realidade de criar 8 filhos. Agora com este dinheirinho a mais, com certeza esta guerreira poderá melhorar a renda e como efeito a qualidade de vida, caso ela venha estar dentro dos critérios.

capa-300x225

Ao usar da palavra a secretária Elisangela Santana, parabenizou a primeira Dama e o governador do estado pela iniciativa. Ela pontou a disposição do prefeito Dr. Geraldo em firmar esta parceria. A secretária ainda agradeceu as ACS’s pela dedicação, além de se referir ainda ao apoio da vice-prefeita e a atuação da Dra. Karoline Moreira.

IMG-20171219-WA0046-300x225

Por fim a representante do governo estadual fez uma apresentação do programa: critérios, público alvo, início do recebimento do benefício.

IMG-20171219-WA0004-300x225

Logo em seguida foi assinado na presença de todos, o termo de adesão do município ao Programa “Mais Infância”.

capa-4-300x290

Numa rápida entrevista, o prefeito comentou esta conquista nas políticas públicas do município. Ele disse dos recursos na ordem de 2 milhões para pavimentação junto ao governo federal, através do presidente do senado e seu amigo pessoal, Eunício Oliveira. Já sobre a parceria recém-nascida junto ao estado, lembrou o alcance desta ação.

Por outro lado, a Dra. Karoline, além de se mostrar muito satisfeita com o evento, não poupou elogios ao nosso gestor. Ela disse que a avaliação é muito positiva. “A gente sai daqui muito satisfeita com o trabalho que o município vem desenvolvendo… a gestão realmente está de parabéns”, observou.

 

Redação e Fotos: Jotha Herre

Folha do Vale

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.