Capa » Painel Rotativo » PREFEITO GERVÁZIO GOMES REÚNE SECRETÁRIOS E EQUIPE PARA IMPLANTAR PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA O COVID-19

PREFEITO GERVÁZIO GOMES REÚNE SECRETÁRIOS E EQUIPE PARA IMPLANTAR PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA O COVID-19

O prefeito de Bernardino Batista, Gervazio Gomes e equipe da Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias se reuniu na manhã de hoje (18), para discussão e formatação de um  Plano de Contingência Municipal para o COVID-19, na oportunidade foi apresentada medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus delineando as ações de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional.

WhatsApp Image 2020-03-18 at 16.55.56 (1)
Apesar do município não ter nenhum caso suspeito, os gestores solicitaram a colaboração dos profissionais no compartilhamento de informações úteis à população, tendo em vista que as medidas adotadas são de extrema importância para todos, pois cumpre as recomendações do Governo do Estado e Ministério da Saúde, bem como uma preocupação com a localização geográfica do município-fronteira com Ceará e Rio Grande do Norte.
WhatsApp Image 2020-03-18 at 16.55.55
Os órgãos de saúde apelam para que os cidadãos fiquem em casa, evitando aglomerações, essa é a única forma de evitarmos o compartilhamento da
O Ministério da Saúde também alerta para aquelas pessoas que estão chegando de viajem que fiquem em casa por 15 dias, pois algumas pessoas apresentam os sintomas do vírus e outras não.
GERVÁZIO
As medidas serão apresentadas nas próximas horas em forma de decretos e/ou orientações que contemplarão as areas da saúde, educação, esporte, transporte, assistência social, cultura, meio ambiente entre outras.
O gestor recomemdou prudência ao lidar com os extremismos acerca do assunto, bem como recomendou vigilância e afirmou que o município empreenderá todos os esforços para a contenção da problema em questão.
Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.