Capa » Painel Rotativo » PREFEITOS SERTANEJOS SE UNEM E CRIAM FUNDO PARA AJUDAR O NAPOLEÃO LAUREANO. POR MÊS, SERÃO INJETADOS 20 MIL NAS CONTAS DO HOSPITAL.

PREFEITOS SERTANEJOS SE UNEM E CRIAM FUNDO PARA AJUDAR O NAPOLEÃO LAUREANO. POR MÊS, SERÃO INJETADOS 20 MIL NAS CONTAS DO HOSPITAL.

01-8

De acordo com as informações, diante do momento financeiro que atravessa a entidade, sua direção teria enviado um ofício ao prefeito José Aldemir, pedindo uma ajuda. Diante do pleito, Aldemir recorreu ao presidente da AMASP o prefeito de Bom Jesus Roberto Bayama, que convocou os colegas para que o valor fosse dividido proporcionalmente entre os demais municípios.

05-5

Mesmo os gestores que faltaram ao encontro, de acordo com o presidente da AMASP, sinalizaram positivamente. Para ele, o encontro foi muito proveitoso diante do compromisso de todos com causa. O gestor nos revelou ainda, que mensalmente serão repassados cerca de 20 mil reais, que divido entre os mais 170 mil habitantes representa algo próximo a 0,12 centavos por pessoa.

Como não poderia ser diferente, a terra do padre Rolim, é a que mais repassará recursos para este fundo, pouco mais de 5 mil, já os menores valores giram em torno de 500 reais. Resta agora para a efetivação desta iniciativa, um aval do jurídico da Associação para saber a melhor forma para esse repasse.

Outro tema que acabou entrando na pauta foi o fechamento da vara do trabalho em Cajazeiras. De acordo com o dirigente municipalista, no próximo dia 16 quando o TRT deverá deliberar sobre o assunto, seria importante a presença de grande parte de prefeitos para sensibilizar a Corte sobre a necessidade desse serviço, contemplando uma população de quase 200 mil pessoas.

O encontro no dia 24 em Campina Grande, com temas como: royalties de petróleo, o pacto federativo, etc. tiveram destaque na fala do prefeito.

Roberto revelou que prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários estados, estarão presentes no encontro que deve acontecer ainda este mês. Uma presença que certamente terá grande repercussão é a do deputado federal Peninha (MDB-SC), autor da PEC 49/2019 que pretende prorrogar os atuais mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, unificando as eleições.

Redação,  fotos e áudio: Jotha Herre

Folha do Vale

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.