Capa » Painel Rotativo » Prefeitura de Cajazeiras poderá retirar moradores de rua compulsoriamente diante da crise do coronavírus

Prefeitura de Cajazeiras poderá retirar moradores de rua compulsoriamente diante da crise do coronavírus

Os moradores de rua que vivem na Praça do Skate em frente ao terminal rodoviário no centro de Cajazeiras poderão ser retirados da via pública para cumprirem isolamento social diante da pandemia do coronavírus.
situação de rua
Em entrevista, o secretário de Governo e Articulação Política, José Anchieta disse que esses moradores apresentam resistência para deixar às ruas, mas garantiu que ainda nesta segunda-feira (23), uma equipe multiprofissional da Secretaria de Desenvolvimento Humano estará realizando uma busca ativa no intuito de conscientizá-los sobre a atual situação e irão apresentá-los a opção de ficarem em isolamento social no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).
O secretário também esclareceu que a Casa de Acolhimento Walmira Meireles, referência para atendimento as pessoas carentes, inaugurada pela atual administração, está com a estrutura do seu teto comprometida, mas a reforma iniciará ainda esta semana, porém, ainda está oferecendo refeições para os moradores. Mas o apoio maior está sendo dado na sede do CAPS AD.
Ainda de acordo com José Anchieta, o Comitê de Prevenção ao Covid-19 do município vai buscar junto ao Ministério Público a possibilidade de recolher os moradores das ruas da cidade e levá-los para a sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).
“Eles estão vulneráveis estando nas ruas. Estamos levando esse caso ao Comitê de Prevenção ao Covid-19 para ver se a gente aciona o Ministério Público, para ver se tem como a gente fazer esse trabalho, inclusive usar o poder de polícia, no sentido de levá-los para o CAPS AD. Desde que a gente consiga essa medida judicial. Certamente tentaremos isso ainda hoje”, finalizou.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.