Capa » Painel Rotativo » Prefeitura renova parceria com o HUJB para novos serviços à população

Prefeitura renova parceria com o HUJB para novos serviços à população

Img0_600x400
Prefeitura renova parceria com o HUJB para novos serviços à população
O Prefeito José Aldemir participou, ao lado do secretário de Saúde, Helano Segundo, de solenidade no Hospital Universitário Júlio Bandeira, no último dia 14, para assinatura de renovação da parceria entre a Prefeitura e a instituição de saúde. O contrato tem por objetivo, inserir e integrar o HUJB na rede de atenção à saúde, definindo responsabilidades e estabelecendo metas quantitativas do processo de atenção e vigilância à saúde.

Na ocasião, a Dra. Mônica Paulino, superintendente do HUJB, destacou a importância do ato para os serviços prestados pela referida unidade hospitalar. “Os recursos que o hospital recebe são do teto do município. Então, sem essa parceria, o HUJB não teria condições de funcionamento”, destacou.

Por outro lado, o prefeito Zé Aldemir falou também sobre a importância do convênio com o Hospital Universitário, e ainda pontuou as principais ações do seu governo na área de saúde, destacando o Centro de Diagnóstico por Imagem, que se constitui no único em todo o Brasil 100% SUS, como a grande conquista da atual gestão.

O secretário de saúde, Helano Segundo, destacou a trajetória em torno desse processo, deflagrado desde o inicio da gestão atual para contratualização dos serviços ofertados pelo HUJB, hoje uma realidade, e que teve a participação dos dois secretários anteriores, Dra. Paula Francinete e Cristóvão Pinheiro.

Helano revelou que, além da pediatria, que continua na grade de atendimento, está sendo implantado o serviço de cirurgias: Geral, Urologia, Ginecologia, Otorrinolaringologia. Também de maneira gradativa, haverá implantação no setor ambulatorial.

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.