Capa » FOTO NOTÍCIA » Projeto de deputado paraibano acaba com a pensão para ex-governadores

Projeto de deputado paraibano acaba com a pensão para ex-governadores

Relator deu parecer favorável à PEC de Ruy Carneiro

9faf01f7424842c0d8871b3a81a62cfc

O projeto que acaba com a pensão de ex-governadores, de autoria do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), avançou na Câmara dos Deputados e chegará a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 269/13) obteve parecer favorável do relator Samuel Moreira. Passando pela CCJ, o texto será submetido a votação no plenário da Casa.

Atualmente, ex-governadores de vários estados, incluindo a Paraíba, recebem elevados pagamentos mensais de forma vitalícia, independente de contribuição prévia. Para Ruy Carneiro, essa prática desrespeita o cidadão comum, que trabalha a vida inteira para obter a sua aposentadoria.

“Vemos ex-governadores receberem pensões que podem chegar até R$ 64 mil. Se aposentam com valores elevados após um pequeno ciclo de mandato enquanto a população geral passa anos para se aposentar. Esse tipo de regalia política é prejudicial para o desenvolvimento econômico. Valores como esse poderiam ser usados em políticas públicas para saúde, educação, entre outras áreas”, disse.

Ruy Carneiro destacou a proximidade da aprovação dessa que uma bandeira antiga de sua atuação.

“Essa é uma luta antiga nossa. Somos um dos autores desta proposta de emenda à Constituição e felizmente recebemos notícias positivas sobre sua tramitação. O parecer favorável do relator Samuel Moreira e o processo de avaliação na CCJ deve encaminhar o projeto para votação na Câmara em poucos dias”, disse.

Agências

PENSÃO RECEBIDA POR EX-GOVERNADORES DA PARAÍBA:

download

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.