Capa » Painel Rotativo » Projeto de Lei de autoria da Vereadora Léa Silva (DEM), propõe a criação do “Programa Municipal de Apoio à Pessoa com Diabetes e Doenças Crônicas (DCNT’S)”, no município de Cajazeiras.

Projeto de Lei de autoria da Vereadora Léa Silva (DEM), propõe a criação do “Programa Municipal de Apoio à Pessoa com Diabetes e Doenças Crônicas (DCNT’S)”, no município de Cajazeiras.

Foi aprovado na Câmara Municipal de Cajazeiras, na tarde/noite dessa segunda-feira (20/10) em Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n°: 87/2019, de autoria da Vereadora Léa Silva (DEM), que Cria o “Programa Municipal de Apoio à Pessoa com Diabetes e Doenças Crônicas (DCNT’S)”, no município de Cajazeiras/PB.

LEIA SILVA

O projeto de Lei visa asseguras as pessoas com diabetes e doenças crônicas, o atendimento multidisciplinar nas Unidades Públicas de Saúde (ESF/UBS) do município de Cajazeiras, respeitando-se o atendimento prioritário às pessoas descritas na Lei Federal n°:11.347.

O Projeto de Lei surgiu após a vereadora Léa Silva, receber membros do Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA) e atender a reivindicação da elaboração de um projeto de Lei que vise o atendimento integral dos pacientes com diabetes e doenças crônicas (DCNT’S).

Segundo a Vereadora é necessário a efetivação de políticas públicas locais, que visem propiciar orientação e informação a quem convive com diabetes, assegurando e oferecendo serviços que possam estimular a mudança de hábitos e conscientização a quem convive com qualquer doença crônica. “Não podemos esquecer que o diabetes é uma epidemia mundial, milhares de pessoas morrem em consequência do mal tratamento do diabetes, é necessário políticas que estimulem essa conscientização” destacou Léa Silva.

O Projeto de Lei recebeu apoio de líderes e profissionais ligados à saúde, membros do Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA) e aguarda a Sanção do Executivo, para entrar em vigor, o que a vereadora e as pessoas que convivem com diabetes no município esperam para os próximos dias.

Com Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.