Capa » Painel Rotativo » Projeto Samu na Escola foi aberto em Cajazeiras com gestores escolares da rede municipal

Projeto Samu na Escola foi aberto em Cajazeiras com gestores escolares da rede municipal

O Projeto Samu na Escola foi aberto oficialmente em Cajazeiras com uma palestra na Secretaria de Educação do Município, na terça-feira,dia 30 de abril, com as presenças dos gestores escolares da rede municipal.

d5394ed4-8629-4698-a6fd-89cc009f7c70

De acordo com Simone Cartaxo, coordenadora geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Cajazeiras, o Projeto será desenvolvido graças à parceria entre o Samu e as Secretarias de Saúde e de Educação do Município, com o apoio irrestrito do prefeito Zé Aldemir.Segundo ela, o pontapé inicial do Projeto foi com os gestores escolares “porque a gente achou importante primeiro orientar, capacitar e fazer multiplicadores aqueles que estão praticamente 24 horas dentro das escolas”.

ccf0ef28-21ca-4920-970d-0f8dd54e1d3d

“A gente começou com orientações e pedindo colaboração para que eles disseminem o nosso principal objetivo, ajudando a combater os trotes e essas denúncias que têm, muitas vezes, por conta do não entendimento dos serviços que a gente presta”, disse a coordenadora, adiantando que o calendário de atividades para o mês de maio já está todo definido, iniciando o ciclo de palestras sobre primeiros-socorros nas escolas já a partir da próxima semana, atendendo a professores e alunos.

Ainda na terça-feira, houve uma capacitação para os gestores presentes para, nas palavras da coordenadora do Samu, todos estejam capacitados a abordar uma criança que chegue a convulsionar, a ter um engasgo, um envenenamento, uma picada por inseto, uma queda, ou qualquer outra coisa, “porque a gente acha é importante os educadores terem noções básicas de primeiros-socorros, para que possam prestar uma assistência de imediato para o caso de algum aluno vir a ter necessidade de atendimento”.

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.