Capa » Painel Rotativo » Promulgada lei que isenta pagamento de multa de fidelidade na Paraíba durante pandemia

Promulgada lei que isenta pagamento de multa de fidelidade na Paraíba durante pandemia

conta-pool-para-condomínio
A lei isenta pagamento de multa de fidelidade nos contratos mantidos por consumidores com empresas de telefonia fixa ou móvel, TV por assinatura e internet (Foto: Reprodução)

A Lei 11.708 que isenta pagamento de multa de fidelidade nos contratos mantidos por consumidores com empresas de telefonia fixa ou móvel, TV por assinatura e internet, durante a vigência do Decreto de Calamidade Pública Estadual, motivado por endemia, epidemia ou pandemia, foi promulgada na Paraíba. A lei foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (17).

De acordo com a publicação, a lei funciona em qualquer decreto de calamidade motivado por endemia, epidemia ou pandemia, como é o caso do novo coronavírus. A lei é de autoria da deputada Cida Ramos.

Em caso de descumprimento da Lei, sujeitará a empresa infratora a pagar multa no valor de dez vezes a Unidade Fiscal de Referência do Estado da Paraíba (UFR-PB).

Será de responsabilidade dos órgãos de defesa do consumidor realizar a fiscalização e aplicação de multas, quando houver o descumprimento do disposto nesta Lei.

lei_fidelidade

clickpb.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.