Capa » Painel Rotativo » Ricardo autoriza reconstrução de adutora em Bernardino Batista

Ricardo autoriza reconstrução de adutora em Bernardino Batista

O governador Ricardo Coutinho autorizou, nesta sexta-feira (3), em Bernardino Batista, no Sertão paraibano, o início das obras de reconstrução da adutora da cidade, beneficiando 1,6 mil habitantes. O sistema de abastecimento d’água terá água tratada, derivada do Sistema Adutor Capivara, com 1,615 km de extensão, garantindo uma vazão de água de 8,43 metros cúbicos por hora. A obra representa um investimento de R$ 1,3 milhão.

DSCN9049

Participaram da solenidade da assinatura da Ordem de Serviço o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo; o presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Hélio Cunha Lima; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lindolfo Pires; o prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes; e os deputados Gervásio Maia, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e Ricardo Barbosa, entre lideranças políticas locais.

DSCN9100

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho destacou a importância da obra para a cidade de Bernardino Batista. “Talvez seja a segunda obra mais marcante do município, após ter sido tirado do isolamento pelo governo que represento. Além disso, é uma obra extremamente relacionada à dignidade humana, que é o acesso à água. A Paraíba está preparada para a chegada das águas do São Francisco em sua totalidade, com capacidade de distribuição a todos os que precisam”, ressaltou.

DSCN9164

O secretário João Azevedo afirmou que as obras hídricas que o Governo do Estado tem promovido colocam a Paraíba entre os mais preparados para receber as águas de transposição do Rio São Francisco. “Ao todo, são mais de 1,3 mil km de adutoras, garantindo segurança hídrica para a população. O Governo do Estado se antecipa e prepara o Estado para receber algo fundamental na vida das pessoas, que é a água”, disse, adiantando que, além disso, outra obra relevante chegou a Bernardino Batista, que foi o asfalto, garantindo o desenvolvimento do município.

DSCN9061

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, também ressaltou a importância da obra para os moradores de Bernardino Batista. “É um momento ímpar para esses moradores, que têm a sua cidade com condições de oferecer segurança hídrica aos seus habitantes. Bernardino Batista ganhou o asfalto, sendo uma das 54 cidades a sair do isolamento. Em breve, ganhará uma adutora”, afirmou.O prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes, agradeceu ao Governo do Estado os investimentos no município. “Como gestor, fico muito feliz em ver os avanços que a minha cidade tem conquistado. O asfalto e essa adutora evidenciam a sensibilidade do governador Ricardo Coutinho em melhorar a vida da população, seja nos grandes ou nos pequenos municípios, como é o nosso caso. Tenho grande satisfação em fazer parte dessa parceria”, finalizou.

DSCN9034

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.