Capa » COLUNISTAS » SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE: FOLIA MOMESCA OU FOLIA POLÍTICA?

SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE: FOLIA MOMESCA OU FOLIA POLÍTICA?

A população de São João do Rio do Peixe, neste ano de 2016, não teve o direito de brincar carnaval de rua, como aconteceu em outros períodos carnavalescos, com direito a bandas de renomes e grandes talentos da terra, além da orquestra Claris de Momo que animava os carnavais de São João do Rio do Peixe, com frevo e muita folia. ELEIÇÕES 2016Foi na realidade aparências, pois, parece-me que não deixou de acontecer o carnaval na cidade e nos seus arredores, porém, promovido pelos grupos políticos locais. Foi um festa diferenciada, apenas para os simpatizantes e correligionários de determinados líderes, visando propagarem suas intenções políticas para as eleições municipais.

Pois bem, o grupo do prefeito, Airton Pires, promoveu sua festa em frente a residência do empresário Everaldo, muito entusiasmo e animação destacaram a euforia do bloco O Pirão. Muitos amigos e simpatizantes do atual gestor participaram do evento que motivou a discussão e interação entre o grupo que tenta se fortalecer para a campanha política em vista.

Já o ex-prefeito, José Lavoisier Dantas, promoveu a festa na sua chácara – no sítio Serrote, objetivando reunir seus seguidores para o fortalecimento do grupo oposicionista, pensando numa campanha política  favorável. O ex-prefeito recebeu alguns amigos e lideranças políticas que, no ensejo, reafirmaram a junção de forças com o intuito de conseguirem resultados positivos no pleito vindouro. Muitos amigos do ex-prefeito vestiram a camisa do bloco: “Lá vem Lavô”.

Por outro lado, o empresário Wagner Breckenfeld resolveu passar o período momesco na sua chácara – próxima a cidade de São João do Rio do Peixe. Ele recebeu visitas importantes a exemplo do ex-deputado Federal Wilson Santiago, do empresário Ovídio Fernandes e outros. Ladeado do vereador Segundo Breckenfeld e diversas outras lideranças o empresário, que lançou seu nome a pré-candidato a prefeito de São João do Rio de Peixe, também buscou parcerias com a finalidade de galgar dias melhores para sua terra natal. O momento foi de diálogos e planejamentos, visando o pleito eleitoral.

O empresário Raimundo da Farmácia aproveitou o momento para visitar o prefeito Airton Pires, conversas e abraços abrilhantaram a visita que não pareceu apenas uma cortesia de Raimundo que diz em “alto e bom som”, que não vota no ex-prefeito Lavô.

Nesse contexto, não se tem certeza da união do bloco de oposição, pois, figurava uma realidade menos oscilante se os principais líderes que não comungam com o pensamento do gestor atual estivessem em um só lugar, “costurando” apoios  e votos em seu favor.

Percebe-se que, a preço de hoje, com esse clima de “esfacelamento aparente” da oposição, a situação do grupo situacionista torna-se satisfatória. Enquanto não se ver a sedimentação do grupo opositor, injetando firmeza e segurança de forma consistente e contagiante entre seus correligionários, não se tem a certeza do sucesso. Assim sendo, outros grupos políticos vão ganhando musculatura  e possibilidades de vitória.

No entanto, há quem diga que o ex-prefeito Lavoisier Dantas está tranquilo, pois, o vento sopra em seu favor, que seria o apoio do Deputado José Aldemir a sua candidatura, ou seja, sairia Lavô na cabeça e a esposa do deputado, Drª Paula, como vice, ou ainda o atual vice-prefeito.

Muitas surpresas virão nos próximos meses!!! É aguardar.

Reginaldo Tavares de Sousa

MTB: 0919/TO

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.