Capa » Painel Rotativo » Secretaria de Educação de Bernardino Batista reinicia aulas por meio da oferta de atividades pedagógicas não presenciais

Secretaria de Educação de Bernardino Batista reinicia aulas por meio da oferta de atividades pedagógicas não presenciais

Em obediência às medidas decretadas pela prefeitura municipal de Bernardino Batista/PB, em especial às que SUSPENDEM AS AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, no período de 20 de março a 30 de maio de 2020, em decorrência da pandemia da COVID-19, que levou toda população ao isolamento social, inclusive os estudantes e os profissionais da educação, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, COMUNICA a todos que as escolas da rede municipal de ensino reiniciaram suas aulas por meio da oferta de atividades pedagógicas NÃO PRESENCIAIS, através de recursos e tecnologias comunicacionais e informacionais, buscando superar as limitações de acesso e de participação para a totalidade dos estudantes neste Regime Especial de Ensino.

ee75aed5-2450-4cc6-a428-bf680c022571

Pedimos a colaboração dos pais e responsáveis no sentido de auxiliarem seus filhos nesse período para que juntos possamos manter o processo de desenvolvimento dos nossos estudantes, no atual contexto de crise sanitária, econômica e educacional mundial, nacional, estadual e local.

5378dc93-8429-4236-b9ef-0de70671fb80

Nossa meta é viabilizar condições que possibilitem a efetivação dos processos de ensino e de aprendizagem e de acesso a todos os estudantes através de mídias e materiais pedagógicos, de forma acessível, criativa e inclusiva.

Para a educação infantil as atividades se propõem manter o vinculo entre professores, famílias e alunos e estão sendo entregues pelas equipes gestoras de segunda a sexta, das 07h00 as 11h00 nas referidas escolas, aos pais e responsáveis.

0a9b885a-c33e-404d-b3bc-8da91a062a27

Para os estudantes do ensino Fundamental anos iniciais, finais e EJA as atividades serão ofertadas pelos meios tecnológicos (grupos de whatsapp, vídeos aulas) e impressas, para os alunos que não tem acesso a internet.

As equipes gestoras das escolas estarão de segunda a sexta de 08h00 as 12h00 nas referidas escolas para fazerem a entrega aos pais, responsáveis e alunos emancipados.

Pedimos a colaboração de todos para que possamos alcançar êxito nas ações propostas.

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.